Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Empresa caxiense lança sua cerveja com cara de espumante em evento na Barra da Tijuca, no Vintage Wine Bar

A gaúcha Petronius Beverages começa a alçar novos voos. A empresa familiar com sede em Caxias do Sul desembarca, dia 27, no Rio de Janeiro, onde apresenta a sua mais nova criação: uma cerveja artesanal com cara de espumante. O lançamento acontece em grande estilo, na Barra da Tijuca, no Vintage Wine Bar. Júlio César Kunz, da diretoria da Petronius, irá apresentar uma legítima cerveja ao estilo “fruit beer”, com sabor inigualável.

Duas paixões da família Kunz, a cerveja e o vinho, se misturam à Schatz Muskat Bier, uma cerveja com cara de espumante. A bebida já chama atenção na sua apresentação. A garrafa vem em formato diferenciado das outras cervejas, semelhante às utilizadas na produção de espumantes. Já o sabor foi elaborado a partir do mosto (suco) das uvas Moscato, usadas na elaboração do espumante Moscatel e que se destacam mundialmente pela qualidade de seus vinhos e espumantes.

Mas a Muskat Bier só tem cara de espumante, já que foi desenvolvida seguindo o espírito da escola cervejeira belga, que permite o uso de diferentes cereais, especiarias e frutas na busca da fabricação das melhores cervejas. Com base em maltes de cevada e de trigo, é uma cerveja harmônica e com baixo amargor. O bouquet é finalizado com um extrato natural de especiarias, elaborado com casca de laranja, coentro e noz moscada, na própria cervejaria. “Queremos que o mercado cervejeiro carioca conheça um dos grandes tesouros da Serra Gaúcha: as uvas finas de alta qualidade”, explica Júlio.

Outras informações sobre a cerveja podem ser obtidas no site www.schatzbier.com.br.

A Petronius Beverages

Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond, produto ícone da empresa. Em 2015, a Petronius inaugurou sua nova fábrica, na localidade de São Valentim da Segunda Légua, em Caxias do Sul. O investimento total chegou a R$ 4 milhões. 

Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilados por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes, tendo seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior. Atualmente, suas bebidas estão presentes no Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.

Fonte: doc Comunicação - 24/06/2016

guia fornecedores