Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Conheça neste vídeo a Fantôme Tonka from Belém, uma Farmhouse Ale colaborativa da Morada Cia. Etílica com a belga Fantôme. De produção limitada, a Fantôme Tonka conta com diversos insumos amazônicos em sua receita como o Jambu, Iquiriba e Cumaru.

Cerveja produzida na Bélgica com ingredientes amazônicos. Conheça a Fantôme Tonka from Belém!

Uma das coisas que mais gosto ao viajar é conhecer os ingredientes típicos da região e como eles são aplicados na gastronomia local.

Aproveitei a visita à Boa Vista para a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Boa Vista, a primeira unidade da rede no hemisfério Norte, para provar a Fantôme Tonka. Esta cerveja é uma Farmhouse Ale colaborativa da Morada Cia. Etílica com a belga Fantôme e conta com diversos insumos amazônicos em sua receita como o Jambu, Iquiriba e Cumaru – este último chamado de Tonka Bean em inglês, por isso o nome.

Uma curiosidade sobre ela é que foram produzidos apenas 1.200 Litros, sendo que uma parte ficou na Bélgica, uma parte foi para os EUA e outra veio pra cá. E foi uma produção limitada, ou seja, não será feita novamente. Então aproveitem enquanto podem, pois a Fantôme Tonka é uma cerveja surpreendente que vale muito a pena conhecer.

Pergunta do episódio: entre os diversos insumos nacionais que estão sendo utilizados na produção de cervejas – sementes, flores, raízes, madeiras, frutas etc –, qual você mais gosta? Conte pra gente e até a próxima!

Assista aqui: https://youtu.be/9YCDrylTnjI

Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Boa Vista.

Av. Major Williams, 937-B – Centro – Boa Vista, RR | Tel.: (95) 3623-2825

 

Fonte: Mestre-Cervejeiro – 09/08/2016 disponível dia 01/09/2016

guia fornecedores