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A Assembleia Legislativa de Minas participa de campanha para restringir a propaganda de cerveja no país. Em um encontro em Brasília, deputados discutiram com integrantes do movimento estratégias para mobilizar a sociedade em torno do tema. A campanha nacional “Cerveja Também é Álcool” reúne autoridades, especialistas e instituições empenhados em mudar as regras sobre a publicidade de bebida alcoólica no país.

Na tentativa de mudar esse cenário, a campanha colhe assinaturas para o projeto de iniciativa popular que altera uma lei federal de 1996 que regulamenta a publicidade de bebida no Brasil. Pela lei em vigor, esse tipo de propaganda só pode ser exibida entre 22h e 6h. A norma também proíbe que o conteúdo tenha ligação com sexo, esporte ou qualquer ideia de saúde e bem-estar. O problema é que a lei só considera álcool a bebida com teor maior do que 13 graus, o que deixa a cerveja livre dessas restrições.

Levantamento realizado pelo movimento indica que 78% dos jovens brasileiros consomem álcool e 19% são dependentes. Quem quiser saber mais sobre a campanha pode acessar o site cervejatambemealcool.com.br.

Fonte: ALMG – 31/08/2016 

 

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