Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Número 1

No mercado das cervejas, as chamadas trapistas, feitas por monges na Bélgica e na Holanda, por exemplo, são consideradas as que possuem a mais alta qualidade entre as bebidas feitas artesanalmente. A Westvleteren, especificamente, é considerada a "melhor cerveja do mundo" e tem sua produção limitada a poucas garrafas. 

Divina

A Westvleteren é fabricada em um mosteiro da ordem trapista, uma congregação religiosa católica. Apesar de existirem mais de 170 mosteiros desta ordem pelo mundo, só sete possuem autorização para utilização do selo de autenticidade trapista. Ela é produzida desde 1838 apenas na abadia de St. Sixtus, no município de Vleteren, região de West Flanders, Bélgica.

Filantropia

A produção limitada e a opção por não divulgar as vendas fazem parte da ideologia dos monges. Eles acreditam que a produção em escala pode por em perigo o recolhimento de sua vida monástica. Continuam fazendo a melhor cerveja do mundo sem finalidade de lucro, para garantir sua sobrevivência, sem procurar notoriedade ou fama.

Minimalista

Reflexo disso é a falta de rótulo nas garrafas das bebidas produzidas. Nenhuma delas leva qualquer tipo de etiqueta. Todas as informações são impressas nas tampas.

Reformas

Na maioria dos casos, a bebida é vendida para angariar fundos para melhorias no monastério. Em campanha recente, solicitaram ajuda para a ampliação e restauração do claustro da Abadia.

Furor

No dia em que começa a venda ao público, a região é invadida e são comuns as filas de carros de pessoas interessadas em adquirir a cobiçada bebida. A polícia é mobilizada para garantir a ordem.

Fonte: Estadão – 12/09/2016

guia fornecedores