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A Ambev informou nesta sexta-feira (16/9) que adotou como meta chegar a 2025 com 20% do seu volume de vendas vindo de marcas sem álcool ou com nível muito baixo de álcool. A meta é a mesma para as operações da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev) no mundo.

Bernardo Paiva, presidente da Ambev, disse que hoje a principal marca sem álcool é a Brahma 0,0% e que ela representa 1% do volume de vendas no Brasil. "A marca tem grande potencial de crescimento. E há projetos de expansão de portfólio que ainda não podemos abrir", disse Paiva.

O executivo participa do Dia da Responsa, ação promovida pela Ambev em todo o País para conscientizar donos e funcionários de bares sobre a importância do consumo responsável.

Fusão
Paiva disse que, após a fusão da AB InBev com a SABMiller, cuja conclusão está prevista para outubro, vai comandar a operação da nova companhia na região América Latina Norte, a partir do escritório em São Paulo. A região inclui Brasil, República Dominicana, Guatemala, Panamá, St. Vicent, Cuba, Porto Rico, barbados e Caribe.

“Estou feliz de não ter que mudar. Já morei em outros países, mas não tem lugar como o Brasil”, disse Paiva. O executivo já comandava a região pela AB InBev.
Paiva disse também que o grande foco da companhia na região é expandir a operação no Caribe. “É a região que apresenta maior crescimento no momento é que também tem grande potencial de expansão”, afirmou.

Ele acrescentou que a cervejaria fez grandes investimentos no Brasil no ano passado, com a instalação de fábricas em Ponta Grossa (PR) e Uberlândia (MG). “O maior investimento no Brasil agora será em marketing. E, no ano que vem, este investimento será maior do que em 2016”, afirmou.

Fonte: Supermercado Moderno – 19/09/2016

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