Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Clientes compram e fazem pagamento dentro do Facebook, sem acessar e-commerce; tendência em marketing é trazer venda para canais onde consumidor já está.

A Cervejaria Colorado foi a primeira empresa a vender um produto exclusivamente pelo Facebook no Brasil, sem passar pelo e-commerce da empresa. Para isso, a empresa promoveu um anúncio do site Empório da Cerveja na rede social e usou o aplicativo de pagamentos PicPay.

O Facebook consegue identificar os 1 milhão de usuários brasileiros que têm cadastro no app de pagamentos e direcionar a promoção apenas para eles. Todo o processo de venda é feito no Facebook e o usuário recebe uma notificação no seu app do PicPay para confirmar o pagamento.

Cervejaria Colorado criou anúncio para fechar venda no Facebook
(Foto: Divulgação)

“A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.

A solução está dentro de uma tendência em mídias digitais de levar a comunicação empresarial para as redes sociais que as pessoas já usam no dia a dia. Para isso, as empresas estão tentando inovar e criar estruturas de atendimento e vendas dentro de canais como o Facebook, Twitter ou Whatsapp.

No exterior, há uma corrida de marcas criando perfis que se comunicam com os clientes e até fecham vendas por meio do Facebook.

Fonte: G1 – 06/03/2017

guia fornecedores