Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O consumo de bebidas em lata no País registrou crescimento de 13,5% em 2007, índice superior à estimativa de crescimento de outras embalagens e mais de duas vezes a média da economia brasileira. As vendas alcançaram 12,2 bilhões de unidades, elevando o consumo per capita para 64 latinhas anuais, conforme divulgação da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade). Nos últimos dois anos, o crescimento acumulado do setor foi de 25%, impulsionado pelo aumento da renda e do crédito e, principalmente, pela melhor distribuição de renda.

Segundo a Abralatas, um dos fatores responsável pelo crescimento das vendas foi à preocupação com o aquecimento global e com práticas de sustentabilidade. Estudos garantem que a lata de alumínio é a embalagem de menor impacto ambiental, não só pelo elevado índice de reciclagem (cerca de 95%) mas considerando todo o ciclo de vida das embalagens.

Fonte: Invest News – 28/01/2008

guia fornecedores