Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A cervejaria AmBev Peru, a unidade peruana da gigante belga InBev, projetou que suas vendas vão se recuperar em 2007 impulsionadas pelo maior consumo, em meio a um robusto crescimento econômico do país, disse nesta quinta-feira o gerente-geral Cristiano Sampaio.

O executivo afirmou a jornalistas que, para o segundo semestre, o volume de suas vendas crescerá cerca de 35 por cento ante o mesmo período do ano passado e 65 por cento na comparação com os primeiros seis meses de 2007.

A AmBev Peru, que entrou no mercado local em 2005, compete no Peru com a Backus e a Johnston, da SABMiller, que domina o mercado local.

"As projeções são de muito crescimento e por isso estamos nos apressando muito, estamos correndo. Com essa curva de crescimento logo chegaremos a nossa capacidade", disse Sampaio em uma entrevista coletiva. Sampaio afirmou que a empresa estuda a ampliação da capacidade de produção das instalações de "Huachipa", localizadas na região da cidade de Lima, com capacidade para um milhão de hectolitros.

O consumo per capita no Peru foi de 33,4 litros por pessoa em 2006, frente aos 29 litros de 2005, mas ainda é considerado um dos mais baixos da região.

Fonte: Reuters - Setembro/2007

guia fornecedores