Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Lisboa, Portugal - A Carlsberg, que em Portugal detém 44% da Unicer, tem 70 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,72 mil milhões de euros) disponíveis para fazer aquisições, anunciou o presidente do conselho de administração, Povl Krogsgaard-Larsen. A Scottish & Newcastle, dona da Central de Cervejas é um dos alvos possíveis para uma fusão. "Dependendo de como o fazemos, há um limite máximo para a nossa aquisição de 60-70 mil milhões de coroas dinamarquesas" afirmou Povl Krogsgaard-Larsen, citado pela Thomson Financial.

O jornal diário "Boersen" adiantou que os rumores de que a Carlsberg vai comprar a Scottish & Newcastle se mantêm. "A Scottish & Newcastle é a cervejeira da qual estamos mais perto e temos uma colaboração muito boa com eles na Baltic Beverages Holding [na Rússia]", disse o mesmo responsável citado pela agência. "Fazemos o que podemos para seguirmos o fluxo de rumores, mas não vou comentar se temos estado em conversações com eles", adiantou Povl Krogsgaard-Larsen.

As duas empresas atuam em Portugal. Uma está presente no capital da Unicer (Carlsberg) enquanto a Scottish & Newcastle controla a 100% a Central de Cervejas.

Fonte: Jornal de Negócios, por Sara Antunes - Setembro/2007

guia fornecedores