Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Pela primeira vez na história um estrangeiro conseguiu ficar entre os três melhores da competição

O blumenauense Douglas Merlo – ou Doug Merlo, como é conhecido – conquistou o terceiro lugar no 5º Concurso Internacional Homebrew de Grodziskie, na Polônia. O evento, promovido por uma cervejaria especialista no estilo Grodzisk e pela Associação Polonesa dos Cervejeiros, foi realizado no dia 19 de junho.

Cabe destacar que este estilo de cerveja é polonesa. Além disso, mais de 240 cervejas de todo o mundo participaram do concurso, o que deixou ainda maior o feito de Merlo, que foi primeiro estrangeiro a ficar entre os três primeiros na competição.

“É fantástico. Fico muito feliz e gratificado de ter conseguido que a minha cerveja de estilo polonesa brilhasse lá na Polônia, entre cervejeiros poloneses consagrados”, comemora Merlo.

A cerveja foi feita na casa de Merlo, no bairro Velha e depois foi enviada por uma transportadora à Polônia, para que pudesse estar no concurso. O blumenauense conta que essa foi a primeira vez que ele se arriscou e fez uma cerveja no estilo Grodzisk.

A primeira cerveja caseira e brasileira premiada na Polônia é de Blumenau

Mas essa não é a primeira medalha de Merlo. Ele é cervejeiro caseiro e gosta de participar de concursos, dos quais já ganhou diversos troféus pelo Brasil e também no exterior. Em 2019, por exemplo, ele foi o primeiro catarinense a conseguir duas medalhas de prata nas etapas regionais de uma competição norte-americana, a National Homebrewer Competition.

“Esse é o maior e mais importante concurso de cervejas caseiras do mundo. São mais de 9 mil cervejas competindo”, comemora o blumenauense.

 

Fonte: O Município Blumenau – 30/06/2021

guia fornecedores