Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Concurso Cervejeiro Caseiro JinBeer English IPA cervesia

Somente cervejeiros caseiros do Centro-Oeste podem participar da primeira edição do Concurso Cervejeiro Caseiro JinBeer. As inscrições abrem nesta sexta

Aos paneleiros já habituados à fascinante alquimia entre maltes, lúpulos e leveduras, uma boa notícia: vem aí o 1º Concurso Cervejeiro Caseiro JinBeer. Aliás, pode ser também uma boa oportunidade para quem nunca brassou na vida e quer finalmente pôr a mão na massa.

Amanhã, dia 13 de outubro, a JinBeer divulga o regulamento e a ficha de inscrição em seu site, www.jinbeer.com.br. Mas aqui, na Tribuna da Cerveja, você vai saber agora, em primeira mão, um pouquinho sobre o que vai rolar no concurso.

Concurso Cervejeiro Caseiro JinBeer English IPA cervesia

English IPA foi o estilo escolhido para esta primeira edição do concurso

English IPA

A oportunidade é aberta a todos os cervejeiros caseiros do Centro-Oeste. Não é direcionada, portanto, a profissionais de cervejarias ciganas, com fábricas próprias ou que tenham marcas de cervejas comercializadas.

Nesta primeira edição, o concurso vai eleger a melhor English IPA produzida totalmente em equipamentos caseiros. Devem ser utilizadas, obrigatoriamente, leveduras Levteck Tecnologia Viva, uma das patrocinadoras do certame. O estilo proposto também deve seguir os parâmetros do BJCP (Beer Judge Certification Program).

Júri selecionado

A avaliação das amostras ficará a cargo de um júri de especialistas selecionados pela comissão organizadora do concurso, os quais serão revelados na próxima semana.

As cervejas serão avaliadas segundo os critérios de sabor, aroma, impressão geral, sensação na boca e aparência.

Prêmios

O primeiro colocado receberá uma edição especial de sua receita fabricada nas instalações da JinBeer – 48 garrafas de 500 ml –, tendo direito de acompanhar a produção.

Além disso, ganhará um equipamento semiautomatizado de produção caseira, CoutBrew 40 Litros, desenvolvido pelo engenheiro e empresário Ricardo Coutinho, proprietário da loja de insumos Fábrika da Cerveja.

O segundo colocado, por sua vez, receberá 50 kg de malte Pilsen Avangard e kit com quatro leveduras Levteck. Cada uma delas produz até 20 litros. O terceiro colocado receberá metade desses insumos.

Fique atento!

As inscrições vão de 13 a 23 de outubro, enquanto as amostras serão recebidas no período de 15 a 30 de janeiro de 2018. Os ganhadores serão revelados no dia 4 de fevereiro próximo.

SERVIÇO

1º Concurso Cervejeiro Caseiro JinBeer

Programação:

13/10/2017 a 23/10/2017 – Inscrição

15/01/2018 a 30/01/2018 – Recebimento das amostras

02/02/2018 a 03/02/2018 – Avaliação das amostras

04/02/2018 – Divulgação dos ganhadores

As amostras podem ser entregues pessoalmente na JinBeer Cervejaria Artesanal (Rua 5, Chácara 278 A, Lote 9, Loja 1) de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Obs: as leveduras da Levteck Tecnologia Viva podem ser adquiridas em pontos de venda de insumos cervejeiros ou diretamente pelo site: www.lojavirtual.levteck.com.br.

Formulário e regulamento completo do concurso estarão disponíveis a partir do dia 13 de outubro, pelo site www.jinbeer.com.br.

Fonte: Tribuna da Cerveja – 12/10/2017

guia fornecedores