Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Se você gosta de ambiente com alto astral, muita diversão e boa música, com certeza já deve ter frequentado ou ouvido falar do Downtown Pub durante os quase 25 anos de sucesso. Com a proibição dos eventos, o Downtown precisou se reinventar e, com a forte identificação com o público da cidade, a saída encontrada foi apostar em ações utilizando a marca. Dentre o que já foi feito, a última novidade foi o lançamento das duas primeiras cervejas com rótulo próprio, produzidas em parceria com a cervejaria Babylon: Downtown Rock Pilsen e Downtown Hard IPA.

O novo projeto surgiu após o sucesso da Downtown Collection, coleção de camisas com a marca Downtown Pub lançada no ano passado, e a produção das lives durante o início da pandemia, que trouxe grande visibilidade para o Pub, mesmo num período onde a maioria das casas do mesmo segmento estavam fechadas devido às restrições.

"Por causa da pandemia tivemos que nos reinventar. Primeiro fizemos as lives que para nós foi uma grande surpresa, tanto pelas captações como pela audiência atingida. Em seguida tivemos a ideia de vender camisas, numa Collab com a Let It Beat Story. Foi um sucesso que não esperávamos. Percebemos a força da marca e as possibilidades que poderiam surgir. Depois de um tempo de maturação, exatamente um ano após o lançamento da Downtown Collection, nos juntamos com a cervejaria Babylon e fizemos uma ótima parceria", comenta o sócio fundador, Tito Lívio Saraiva. "Em breve será lançado um e-commerce para ajudar nas vendas das camisas e das cervejas, além de novos produtos que vem por aí como bonés, copos e canecas, entre outros itens", adianta.

Lançadas há pouco tempo, as primeiras vendas das cervejas superaram as melhores expectativas, onde as divulgações foram feitas apenas nas redes sociais e com o famoso network.

Tito acredita que além de ser novidade, o sucesso das vendas está atrelado a parceria com a Babylon, com a qualidade do produto e, principalmente, com o carinho e identificação das pessoas pela marca, onde guardam uma forte memória afetiva dos bons momentos vividos no Downtown. 

Quem também está animado com a parceria é um dos sócios da Cervejaria Babylon, Filipe Magalhães. "Já estamos pensando no futuro. Com o sucesso das vendas das cervejas Downtown Rock Pilsen e Downtown Hard IPA, quem sabe poderemos lançar, em breve, novos estilos/sabores, entre outras coisas", adianta Filipe.

Com cinco anos no mercado, a cervejaria Babylon, que iniciou suas operações no bairro do Ibura, no Recife, está com sua fábrica própria desde o final do ano passado, em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes. No catálogo, há mais de cinco label e, em breve, a expectativa é de lançar mais de 10. Na Babylon Station, uma das curiosidades é o estilo autosserviço de chopp artesanal, onde o consumidor abastece o seu cartão de consumo e retira o estilo e quantidade de cerveja que deseja.

A venda das cervejas está sendo feita na Babylon Station, Beba Bem, Cerveja e Tudo, Clube Alemão, Empório ZN, Padoca Paiva e Zeppelin. Os preços variam entre R$ 12, R e R. As camisas também podem ser adquiridas através do mesmo contato. Mais informações em @downtownpubrecife.

 

Fonte: Diário de Pernambuco – 17/09/2021

guia fornecedores