Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

ekaut maria bonita lampiao brazilian wood series 1200x675

A pernambucana Ekäut Cervejaria lança dupla de wild ales Lampião e Maria Bonita e anuncia inicio de programa de utilização de madeiras brasileiras

Comemorando seus 5 anos, a Ekäut Cervejaria de Recife (PE) lançou neste final de ano suas primeiras cervejas utilizando fermentação mista.

Para os lançamentos a Ekäut utilizou como base de sua Russian Imperial Stout, Bolo de Rolo, que ganhou a envelhecimento em barris de cachaça e posterior refermentação em garrafa, que maturaram por 2 anos em barricas de amburana da cachaçaria Sanhaçú e posteriormente foram refermentadas com brettanomyces isoladas de casca de seriguela, uma fruta regional muito popular no Nordeste.

Além de trazer as duas novas cervejas exclusivas, a Ekäut anunciou que o lançamento marca o início da linha de produtos “Brazilian Wood Series” onde serão desenvolvidas cervejas exclusivas envelhecidas em madeiras brasileiras com adição de elementos regionais.

“Como parte da comemoração do aniversário dos cinco anos da Ekäut, trouxemos neste final de ano um projeto que vem sendo desenvolvido há exatos 30 meses.” comentou a cervejaria na divulgação dos produtos.

A dupla de wild ales Lampião e Maria Bonita, resultaram em uma cerveja ácida, com notas de frutas vermelhas, cachaça e amburana. As unidades destinadas a pré-venda online foram esgotadas, as cervejas ainda ganharão comercialização em alguns pontos de venda exclusivos.

“Está no sangue da Ekaüt fazer a revolução porque vem do nosso Estado a maior inspiração de ter personalidade e agradar todos os loucos por cervejas feitas à mão.” comentou a cervejaria sobre os lançamentos.

A Ekäut se destacou em 2020 pela implementação e expansão de seu projeto de comércio online Ekäut em casa, fruto de desenvolvimento de alguns da cervejaria, que auxiliou na manutenção do volume de vendas da cervejaria com a adaptação a novos hábitos de consumo devido as restrições impostas pela pandemia.

 

Fonte: Catalisi – 28/12/2020

guia fornecedores