Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A empresa encerra o ano com produção de 300 lotes na fábrica de Itupeva, com 68 novos rótulos, exportação de marcas próprias e ciganas
aceleradas para a Europa e anuncia que tecnologia, sustentabilidade e inovação ditarão os rumos no Ano Novo.

startup brewing 28 12 20

A Pandemia trouxe fôlego à frenética StartUp Brewing CO. que, meio à paralisação parcial das atividades presenciais na fábrica, encontrou oportunidade para dar ainda mais asas à imaginação criatividade de uma respeitável equipe de cervejeiros e sommeliers.

Foram 68 lançamentos disponibilizados, entre mercados nacional e internacional, novos rótulos para as marcas próprias (33 da UX Brew, 6 da Unicorn e 16 da Juan Caloto) e 13 para as ciganas aceleradas (Hopi Mundi, The Dead Rabbits, Nauta e Supla).

Se a nova ordem é inovar, a StartUp trabalhou pesado neste sentido, sem se esquecer do olhar cada dia mais atento à personalização. A fábrica foi rapidamente redesenhada para trabalhar a massificação de pequenos nichos, projetando espaço para fazer muitos lotes pequenos, com escala industrial e velocidade para produzir e lançar produtos em 30 dias.

Nesse período de um ano a fábrica de Itupeva atingiu a produção recorde de 300 lotes e já anuncia que tecnologia, sustentabilidade e inovação ditarão os rumos no Ano Novo.

A estratégia para enfrentar um ano difícil

Foram 68 cervejas inéditas, com destaque merecido para a UX Brew, pela sua diversidade, em estilos, sabores inusitados de 33 lançamentos, além de projetos inovadores na área de sustentabilidade e a realização de mais de 30 lives.

Sim! As lives tiveram um papel essencial nesse período, não só na divulgação de tantas novidades como também na produção de conteúdo relevante, o qual continua disponível com livre acesso na Internet. O conteúdo, em sua maioria, armazenado no IGTV da marca, foi uma forma de apresentar também o trabalho e de tornar mais conhecido pequenas empresas, que se encontraram em espaço virtual para falar mais e melhor com os seus públicos, com PDV´s parceiros e com o consumidor final.

De Itupeva para a Europa

A cervejaria StartUp Brewing iniciou em outubro seu programa de exportação de cervejas, um packing list recheado com mais de 30 diferentes rótulos de cervejas brasileiras serão descarregados na Europa em janeiro próximo.

A importadora holandesa Het Bierloket, responsável pela compra e comercialização, trabalha com rótulos artesanais de cerveja do mundo todo, com foco em cervejarias mais dinâmicas e com estilos cervejeiros que são tendência no mundo craft.

“Vemos no cenário econômico atual uma oportunidade para expandir nossas operações para outros mercados e também levar uma proposta diferente para outras culturas. O Brasil está começando a se tornar relevante no cenário craft mundial pela sua criatividade”, comenta André Franken, um dos sócios da StartUp.

Sobre a Startup Brewing CO.

A Startup Brewing CO. é um negócio de tecnologia de bebidas e aceleradora para marcas cervejeiras ciganas. A fábrica, localizada em Itupeva, interior do Estado de São Paulo, conta com estrutura bastante flexível, com 6 mil metros quadrados distribuídos em dois galpões, incluindo áreas para produção, envase e armazenagem, com capacidade atual de produção para 180 mil litros / mês.

“Uma startup representa um conceito moderno de negócio, pois ela é uma experiência, muito mais do que uma empresa em período inicial. Ela é dinâmica e traz a possibilidade de tentar, de propor, de criar. Esse modelo de negócio atraiu dos sócios da marca e está conceitualmente vinculado ao que a empresa propõe aos consumidores e ao mercado. “Pensar numa ideia e executá-la em um mês é uma das mais atraentes possibilidades que uma startup oferece”, explica André Kunrath, sócio e diretor de Operações da marca.

 

Fonte: Lead & Co. Press. - 28/12/2020

guia fornecedores