Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

2cabecas linha ze 1024x341

Cervejaria 2Cabeças cria nova linha de cervejas lupuladas com personagem carismático investindo em latas

O casamento de muito lúpulo com um personagem simpático é a aposta da nova família do portfólio de cervejas da cervejaria 2Cabeças, com o lançamento da linha Zé.

A nova linha é composta por três cervejas: uma American Pale Ale, uma West Coast IPA e uma Double IPA que combinam latas atraentes, diferentes níveis de potência e amargor e comunicação fácil com o público.

A 2Cabeças, que é uma das cervejarias que produzem em parceria na fábrica da cervejaria Invicta em Ribeirão Preto, lançou as novas cervejas durante a promoção Semana da Justiça promovida recentemente que chamou atenção por ter sido o maior investimento em latas da Invicta até o momento.

As três novas latas da 2Cabeças tiveram suas receitas desenvolvidas para proporcionar muito aroma de lúpulo, corpo baixo e um final amargo e limpo no momento do consumo.

Chama a atenção o cuidado dedicado ao projeto das latas que destaca o personagem, utiliza sistema de identidade visual em linha com o restante do portfólio da 2Cabeças e investiu num esquema de cores que destaca a embalagem de 473 ml.

A família começa com a Zezinho, a versão mais jovem e refrescante. Ela é uma American Pale Ale, com 5% de álcool e dry hopping dos lúpulos Azacca e Mosaic. Em ordem de potência, depois vem a Zé, uma clássica West Coast IPA com 6%, feita com os lúpulos Simcoe, Centennial e Citra. Para fechar, a mais intensa e madura, Seu Zé. Ela é uma Double IPA, com 7,7% e dry hopping dos lúpulos Mosaic, Citra, Azacca e El Dorado.

2cabecas linha ze 1024x341

Latas da linha Zé – Foto: Instagram 2Cabeças

Bernardo Couto, sócio e criador da marca, explica a ideia da linha. “Esse personagem marcou muito a nossa identidade e veio a ideia de transformar o simpático Zé em uma trilogia com foco no lúpulo, seguindo uma linha de American Ales bem clássicas, e com combinações que ficam entre o cítrico e o resinoso”.

Segundo Bernardo, as receitas foram desenvolvidas com foco no drinkability, corpo médio baixo e com o objetivo de deixar a intensidade lupulada brilhar, tanto no aroma quanto no amargor residual.

A 2Cabeças tem como um dos destaques da sua história ter sido uma das pioneiras na busca de um modelo terceirizado de produção de cerveja artesanal no Brasil, que ficou conhecido como cervejaria cigana e que posteriormente se popularizou como um dos mais comuns para os entrantes no mercado.

Sobre a 2Cabeças

Fundada em 2012 no Rio de Janeiro, a 2cabeças é uma das primeiras cervejarias ciganas do Brasil. Com o lema “Repense Cerveja”, ela aposta em muito lúpulo e ingredientes brasileiros para desenvolver um elo entre criatividade e equilíbrio, levando as criações das panelas caseiras do cervejeiro Bernardo Couto para o mercado nacional.

A cervejaria tem seis rótulos de linha, com destaque para a Maracujipa, a american IPA com polpa de maracujá, e a Ponta Cabeça, uma potente Imperial Stout com cumaru.

As cervejas são produzidas em Ribeirão Preto, na Cervejaria Invicta, que é parceira da marca.

 

Fonte: Catalisi – 24/09/2020

guia fornecedores