Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cervejaria zapata latas colaborativas

Zapata Cervejaria Rural do Rio Grande do Sul investe em suas primeiras latas destacando cervejas colaborativas

A Zapata, primeira cervejaria rural do Brasil, teve suas primeiras cervejas envasadas em latas em agosto proporcionando uma nova conveniência para os consumidores num formato que potencializa a reciclagem além de passar a contar com uma loja online para atendimento do público.

Inspirada nas Farmhouse Brewery franco-belgas e nas novas cervejarias estadunidenses, temos como pilar a sustentabilidade, sempre visando a criação de receitas originais que busquem valorizar os insumos locais, propiciando uma experiência cervejeira e gastronômica única para quem as degusta.

“Para expandir nossa identidade cervejeira para público cada vez mais diversos lançamos nossa loja online e decidimos explorar novos caminhos que viabilizem garantir a qualidade das nossas cervejas sem perder nosso foco na responsabilidade socioambiental” declarou a Zapata cervejaria num release sobre suas novidades recentes.

As latas lançadas pela Zapata são resultado de um projeto colaborativo com uma série de outras cervejarias do Brasil e uma da Argentina.

Para quem curte aquela cerveja refrescante e super original a SICIERA é a pedida! Essa Pink Pepper & Lemon Sour Weiss surge na tempestade de ideias da Zapata com a Microcervejaria Irmãos Ferraro. Suave e combinando a frescor do limão siciliano com a pimenta rosa essa cerveja traz um sabor único, perfeito para curtir no calor do verão.

Para quem deseja frescor mas quer uma cerveja de toque aveludado então LOS PUEBLOS HERMANOS é a mais indicada. Concebida em parceria com a Cervejaria Blest, de Bariloche, essa American Wheat tem uma coloração laranja e turva aliados a um aroma cítrico e frutado proveniente do uso de lúpulos Cascade e Mosaic no seu dry hopping. Apresenta baixo amargor e cremosidade proveniente do trigo, com toques de mel e malte ao final.

Coloração impactante é o que salta aos olhos da BETA VULGARIS. A Beetroots Farmhouse Ale queridinha do rolê, feita em conjunto com a Cervejaria Viela de Minas Gerais e a também gaúcha Coletivo Minore, apresenta uma coloração rosa profunda e turva com um sabor clássico de saison. O amargor é baixo, suave e terroso, com final marcante e saboroso.

” Acreditamos muito no trabalho coletivo, nas trocas horizontais, na concepção em conjunto de receitas, por isso, decidimos estrear esse formato com cevas também feitas à muitas mãos” declararam sobre a série de colaborativas.

Num país como o Brasil onde mais de 90% de seu alumínio¹ é reciclado, aliás, infinitamente reciclável, usar as latas significa gerar uma fonte de renda para recicladores e evitar a extração de mais minério, o que também reduz o impacto ambiental.

Essa primeira série de latas está disponível na nossa loja online e tem um estoque limitado a 300 unidades. Além disso, para garantir a degustação dessas 3 cervejas em conjunto, a Zapata desenvolveu um 3-pack com um preço de 50 reais.

“E, claro, as latas zapateiras não vão parar por aqui: nesses próximos dois meses traremos duas novas séries, uma de tchecas bem tendência e a outra com foco nos lúpulos para agradar nosso público que curte o amargo! Se quiser ficar informado rapidamente de novos lançamentos da Zapata, disponibilizamos um formulário na nossa loja online. Só se inscrever lá ou acompanhar nossas redes sociais!” declarou a Zapata sobre a continuidade de seu projeto.

 

Fonte: Catalisi – 21/08/2020

guia fornecedores