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A Maniacs Brewing Co. lançou na terça-feira (28) seu próprio e-commerce. A loja virtual comercializará cervejas, acessórios e materiais de merchandising das marcas Maniacs, Brooklyn e produtos da Morada Cia Etílica, parceiro de longa data. O site pode ser acessado pelo endereço www.maniacs.com.br.

“Já estava no nosso planejamento atender uma demanda crescente de clientes que estão cada vez mais buscando alternativas para comprar online”, diz Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “A pandemia aumentou essa necessidade e foi um acelerador de futuro. Em 45 dias desenvolvemos mais esse canal de vendas e relacionamento com os consumidores. É mais um ponto de venda, que complementa o trabalho que já fazemos com outros parceiros que comercializam a Maniacs, Brooklyn e Morada”.

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Expectativa de 10% de crescimento

O site funciona com sistema de compra intuitivo, detalhes sobre as cervejas, informações das marcas e cultura cervejeira – a Maniacs participou do projeto para publicar o Guia Oxford da Cerveja no Brasil, maior obra sobre o tema no mundo.

As previsões da marca eram ousadas para 2020, com planejamento de ampliar em 84% o crescimento do ano passado, baseado muito no aumento do número de PDV’s atendidos de mil para dois mil. Agora, dentro de um novo cenário, a expectativa é que, em médio prazo, o e-commerce responda por 10% do crescimento da cervejaria, impulsionado pelas mudanças de comportamento de consumo.

“Esse novo canal de vendas, além de aproximar os clientes da marca, visa atingir regiões ainda não totalmente exploradas pela cervejaria. Agora nossos clientes realmente podem ter cerveja boa todo dia, em todo o Brasil” complementa Iron.

“Inovar sempre”

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O e-commerce será uma plataforma para lançamento de produtos inovadores. Cervejas em edições limitadas, kits temáticos e produtos não pasteurizados se juntarão ao portfólio tradicional das marcas nos próximos meses. “Há estilos e formas de oferecer novas experiencias cervejeiras aos clientes que não se encaixam exatamente nos canais de distribuição já estabelecidos. O e-commerce vem ao encontro dessa necessidade por inovar sempre. Nossos cervejeiros e equipe de marketing estão trabalhando em várias frentes de desenvolvimento”, reforça CEO.

Apesar do atual cenário, a cerveja artesanal no Brasil apresenta plena ascensão. Em 2017 eram 670 cervejarias, 880 em 2018 e 1200 em 2019. O mercado praticamente dobrou em dois a três anos. “Os consumidores já entendem sobre a categoria de cervejas artesanais e é gratificante ver consumidores discutindo sobre estilos como IPA por exemplo”, destaca Iron.

 

Fonte: Bar do Celso – 05/08/2020

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