Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Nova cerveja da Wäls faz parte do projeto de valorização da região, que aposta em insumos característicos para representar os quatro cantos do estado

cerveja 790x444 03032020155611

Créditos da imagem: Leandro Vasconcelos

A cervejaria Wäls apresenta o novo rótulo “Pequi do Norte”, uma cerveja produzida com o fruto que carrega alta potência sensorial em seu aroma e sabor. Típico do norte de Minas Gerais, o ingrediente se junta ao malte de cevada para atender aos paladares mais diferenciados e valorizar as características da região. A novidade está disponível no Empório da Cerveja para todo o Brasil.

Desenvolvida em parceria com pequenos produtores rurais do município de Japonvar e com a cervejaria Berzalai de Montes Claros, Pequi do Norte é uma Session NEIPA composta por malte de cevada, malte de trigo claro e aveia em flocos, ingredientes que foram selecionados para equilibrar o amargor e o aroma dos lúpulos com as características peculiares do pequi.

Essa é a primeira cerveja lançada de quatro novos rótulos que fazem parte do projeto de valorização do norte de Minas Gerais. “A ideia é usar insumos que representam os quatro cantos do nosso estado, e transformar essas riquezas em cervejas únicas, atendendo sempre o mais alto padrão e qualidade”, explica Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls.

Produzida na cervejaria Wäls, o diferencial da cerveja está na adição do pequi ao final da fervura. Aproximadamente 25 dias, a partir do dia de seu cozimento, a bebida passa pela fermentação, maturação, carbonatação e após esse processo está pronta para ser envasada e, posteriormente, para ser consumida. “Surpreendentemente, Pequi do Norte é uma cerveja que até as pessoas que não gostam do fruto em si, irão apreciar a nova criação. É uma bebida para quem possui um paladar curioso em provar novas experiências”, conta Célio Gutstein, cervejeiro da Wäls.

 

Fonte: Sou BH – 06/06/2020

guia fornecedores