Rótulo da Jairo’s Cervejaria foi medalha de bronze no Word Beer Seal
Danilo Mata diz que cervejaria produz 30 estilos da bebida
Uma das mais conceituadas microcervejarias de Betim, a Jairo’s Cervejaria foi premiada no World Beer Seal, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, realizado na República Tcheca. O evento ocorreu em fevereiro e contou com a participação de 264 produtores de 24 países. A cerveja Original Gangster foi a terceira colocada na categoria estilo American IPA, disputando com 94 competidores.
“Essa medalha é a coroação de um trabalho sério feito há anos, que envolve muita dedicação, estudo, trabalho duro e grande apoio familiar. Temos orgulho de sermos betinenses e brasileiros. Esse prêmio mostra que nós daqui sabemos fazer boas cervejas e vamos ocupar espaço de destaque no meio cervejeiro”, disse Danilo Mata, cervejeiro, beer sommelier e sócio-proprietário da marca.
Com 5,9% de teor alcoólico, a Original Gangster caracteriza-se por um amargor mais intenso e aroma cítrico bem presente. A produção do rótulo utiliza altas cargas de lúpulos americanos, o que traz forte intensidade ao sabor da cerveja. “O segredo para produzir uma boa cerveja artesanal é baseado em três pilares: conhecimento do assunto, qualidade dos insumos e ótimas técnicas cervejeiras. Nós, da Jairo’s, não abrimos mão disso e estamos em constante busca por evolução em conhecimento”.
No mercado mineiro desde 2015, a Jairo’s Cervejaria nasceu de um hobby que, rapidamente, virou negócio. O nome da marca é em homenagem ao Jairo, um cão da família da raça Schnauzer que acompanhava todo o processo de fabricação quando ele ainda era feito de forma caseira. Atualmente, a marca produz mais de 30 estilos de cervejas diferentes.
Fonte: O Tempo – 05/03/2020