Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

picole de cerveja ekaut1

Se tem duas coisas que adoramos consumir para nos refrescar nesses dias de calor é um bom sorvete e, é claro, uma deliciosa cerveja gelada, não é mesmo? Mas você já pensou em juntar os dois em um único produto? Já imaginou fazer picolé de cerveja?

Muito provavelmente ninguém aqui gosta quando a cerveja congela, na verdade não é aconselhável a prática de colocar cerveja para gelar no congelador. O correto é usar apenas o refrigerador da geladeira. Pois no congelador ela acaba gelando de forma muito rápida e pode ainda causar o congelamento do liquido, que não é nada legal, já que mata características sensoriais importantes para a degustação da bebida, como aroma e sabor.

Não dessa maneira, mas de uma forma totalmente adequada, estudada e testada durante quatro meses, duas empresas pernambucanas apostaram na criação de um único produto gastronômico juntando essas duas maravilhas: o picolé de cerveja.

A proposta do produto foi desenvolvida pela cervejaria Ekäut, junto com a fabricante de sorvete Frisabor. A receita mescla a textura do picolé com o aroma e o sabor da cerveja artesanal. Depois de alguns testes e análise de especialistas em cerveja e sorvete, a versão escolhida para o lançamento foi a feita com uma cerveja American IPA – uma cerveja de corpo alto, sabor e aroma frutado e amargor elevado.

picole de cerveja ekaut1

“Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra para deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, disse o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho ao G1.

Para não sobrepor o sabor da cerveja, o picolé é feito sem leite ou qualquer outro produto de origem animal, o que o torna também um produto vegano. Ele possui 3,25% de teor alcoólico, sendo a venda e consumo permitido somente para maiores de 18 anos. O alvo do produto é o público cervejeiro.

Com foco no lançamento para o verão e pré-carnaval, os criadores afirmam que no Nordeste, local que faz calor o ano inteiro, provavelmente o picolé de cerveja continue a ser produzido.

A expectativa é que o consumidor possa encontrar o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7.

Nós, que estamos no Sul, vamos ficar na torcida para esse picolé desembarcar por aqui também. Estou super curiosa para prová-lo e vocês?

 

Fonte: Clube do Malte – 07/01/2020

guia fornecedores