Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

IMG 20191018 WA0105

Recipiente ícone na década de 30, o Jerrycan era utilizado por soldados alemães para o transporte de combustível reserva durante batalhas da Segunda Guerra Mundial. Hoje, o modelo foge ao uso militar e ganha versão em growler exclusivo da marca de cervejas extremas, Dogfight.

Após 5 meses de desenvolvimento conjunto com a MondoCeram, empresa brasileira reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de peças de design em cerâmica – entre elas a emblemática garrafa da Samuel Adams Utopias, em formato de tanque de  mosto - o growler Dogfight é finalizado de forma quase artesanal.

A dificuldade e tempo utilizado no desenvolvimento se deve ao formato proposto pela marca, um desafio aceito pela MondoCeram, pois normalmente os growlers possuem formato similar de garrafão, que apesar das personalizações, possuem sempre o mesmo layout. Este growler quebra os padrões, trazendo algo diferenciado e inovador, assim como a garrafa da Utopias.

Demandando um projeto exclusivo e único, que acompanha perfeitamente a temática da marca, o growler Dogfight em cerâmica na cor verde militar, com capacidade para dois litros, já está à venda na loja virtual (loja.dogfight.beer) com preço promocional de R$ 149,00.

A escolha do material em cerâmica se deve ao fato de possuir menor perda de gás carbônico, conservando, assim, todo o frescor, sabor e as características originais da cerveja.

E para quem já provou o primeiro rótulo da marca, lançado em outubro, se prepare, porque até o final deste ano a Dogfight promete colocar sua segunda Imperial IPA no mercado, estilo West Coast, bombástica e lupulada.

 

Sobre a Dogfight

Lúpulos selecionados, IBU e ABV elevados. Assim é a Dogfight, marca de cervejas extremas lançada em outubro deste ano pela cervejaria cigana Dois Cunhados. Tendo como inspiração grandes batalhas históricas, de todos os tempos e tipos  ̶  lutas medievais, conquistas vikings, Primeira e Segunda Guerras Mundiais  ̶  e batalhas modernas, armas e jogos de guerra, a Dogfight é uma marca focada na produção de cervejas extremas, feita para guerreiros de todos os tipos.

Entre todas as guerras e elementos que inspiraram o conceito DogFight, o caça britânico Spitfire ganhou destaque e segue como principal ícone na logomarca. O "cuspidor de fogo", como era chamado, foi um dos aviões mais letais e famosos da Segunda Guerra Mundial, e também ficou conhecido informalmente como o "avião cervejeiro".

Isso aconteceu depois da invasão da Normandia, quando pilotos da RAF - Royal Air Force  ̶ passaram a modificar suas aeronaves para carregar barris de cerveja até a França. Instalados em seus compartimentos internos, os barris, além do líquido sagrado, transportavam também a ideia de sempre oferecer o "combustível" necessário às batalhas.

Idealizada por dois cunhados malucos por cervejas, Matheus Cardoso e Jaime Fabreti, o primeiro lote da marca foi produzido em Ribeirão Preto, uma Imperial IPA não pasteurizada envasada em latas de 473 ml e chope em barris descartáveis, eliminando trâmites de logística reversa e trabalhando com materiais recicláveis.

 

Fonte: Lead & CO - 03/12/2019

guia fornecedores