Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A cervejaria Lohn Bier vai completar cinco anos e, para comemorar, apresenta um lançamento digno da celebração: uma Brut IPA.

lohn bier brut ipa

“Pensamos muito qual seria a cerveja ideal para ser apresentada como nossa cerveja comemorativa, se seria lupulada, envelhecida na madeira, Sour ou até uma Lager. Mas encontramos na Brut IPA características que nos remetiam a uma celebração. Atribuímos um nome para a cerveja, o rótulo foi muito bem desenhado e a cerveja está incrível. Padrão Lohn. Foram feitas duas brassagens pilotos até encontrar as características que gostaríamos. Estamos felizes com o resultado”, menciona Richard Westphal, sommelier e cervejeiro.

Chamada de Gravity Brut IPA, ela tem as características aromáticas de uma American IPA e na boca o final seco e curto, resultado de uma fermentação com uma taxa de atenuação elevada. Os lúpulos também são bastante evidentes no sabor, com um índice menor de IBU devido ao não contraponto do corpo da cerveja, que é baixo. A carbonatação também é destacada, intensificando a característica seca. Diferente de outras cervejas de aniversário da Lohn, a intenção é manter o estilo na linha para alcançar o maior número de adeptos do estilo. Para democratizar, a cerveja estará disponível em embalagens long neck com “sabor e preço de cerveja”, conforme destaca Richard.

A cervejaria vai comemorar os cinco anos em uma festa que já é tradicional no calendário cervejeiro, a Lohn Open Haus. Além da Gravity, serão servidas outras quarenta cervejas, da Lohn e de uma dezena de outras cervejarias convidadas. O evento, no formato Open Bar, acontecerá no pátio da cervejaria em Lauro Müller, no dia 21 de setembro com show nacional da banda Acústicos e Valvulados, entre outras atrações. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br

Foto: Divulgação

Fonte: Revista da Cerveja – 01/09/2019

guia fornecedores