Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervejaria mineira ainda ganhou seis medalhas, três delas de ouro, na competição.

A Backer conquistou o título de melhor cervejaria das Américas na Copa Cervezas de América. O torneio, um dos mais importantes do calendário internacional, foi disputado no último fim de semana.

maternidade backer gustavo andrade007

Mineira, Backer ganha prêmio de melhor cervejaria das américas em competição no Chile — Foto: Gustavo Andrade/Backer/Divulgação

A Backer conquistou o título de melhor cervejaria das américas na Copa Cervezas de América. O torneio, um dos mais importantes do calendário internacional, foi disputado no último fim de semana.

A cervejaria de Belo Horizonte faturou ainda três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze com diferentes rótulos.

Em março deste ano, a Backer já havia faturado o prêmio de melhor cervejaria de grande porte do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. Na ocasião, seis cervejas foram premiadas.

“Acreditamos na Backer! Hoje, somos a maior microcervejaria independente do Brasil. Fomos eleitos a melhor do mundo pelo World Beer Awards, em Londres, a melhor do Brasil em Blumenau e agora a melhor da América”, comemorou Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer.

O prêmio de Londres a que ela se refere foi conquistado recentemente com a cerveja Bernardyńskie eleita a melhor do mundo em sua categoria no World Beer Awards, um dos mais relevantes concursos cervejeiros do mundo.

A cervejaria Backer começou em 1998, com produção de chope de mesmo nome, que era vendido na boate e casa de shows Três Lobos, localizada na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul da capital mineira. Em 2005 a fábrica de cervejas artesanais foi inaugurada.

“Em 2018, fizemos vários investimentos em planta física, equipamentos e contratações, com intuito de dobrar a nossa produção. Passamos sim dificuldades com a retração do mercado, aumento do dólar, crise na indústria do vidro e aumento do nosso principal insumo, o malte, no começo de 2019, mas já estamos vendo melhora e aquecimento em nosso setor”, conta Paula Lebbos.

Além de cervejas e chopes, a Baker agora produz gin e whisky.

As cervejas premiadas no Chile

Ouro

  • Buick 49 - Experimental Beer;
  • Tommy Gun (Double IPA)
  • Diabolique (Other IPA)

Prata

  • Capixaba (American Ligth Lager)
  • Corleone (Red & Rye IPA)

Bronze

  • Reserva do Proprietário (American Wild)

 

Fonte: G1 – 03/09/2019

guia fornecedores