Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Marca carioca é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drincabilidade

Uma cerveja para o carioca relaxar de verdade. Essa é a Enseada. Fabricada em Saquarema, na Cervejaria Lagos – Região dos Lagos fluminense, a marca chega ao mercado com três rótulos fixos e mais seis sabores sazonais que serão lançados em setembro, no Mondial de La Bière Rio.

A iniciativa partiu de Dennis Martins e Marcelle Lopes, aliados ao talento do cervejeiro Rafael Torresini. Há dois anos o trio vem auxiliando na produção de excelentes ciganas na Cervejaria Lagos (reconhecida como "A melhor fábrica para produzir cervejas artesanais" de acordo com pesquisa da revista Veja Rio). E, em 2019 decidiram que era hora de ter uma marca para chamar de sua.

"Já produzimos mais de 40 estilos e versões diferentes de cervejas. Admiramos diversos rótulos complexos e extremos, mas optamos por cervejas que se destacam pela refrescância e drincabilidade, ou seja, cervejas fáceis de beber", explica Dennis, diretor industrial. Com base nessa premissa, os sócios criaram os três rótulos iniciais: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier.

       Cerveja Enseada Mockups família 500 ml

A Enseada Premium Lager (ABV 4,7% – 9 IBU) é uma cerveja cor de ouro, que agrada aos que preferem uma cerveja leve e bem refrescante para apreciar a qualquer momento. A perfeita harmonia entre o aroma de lúpulos nobres e dos maltes, garante sua personalidade. Enseada Premium Lager cai muito bem com a comida japonesa, queijos leves, saladas, grelhados, salsichas brancas, salames, pizzas, amendoins, petiscos e aquela boa conversa com os amigos.

A Enseada Hop Lager (4,6% ABV – 12 IBU) une o estimulante aroma do lúpulo com a leveza do estilo Premium Lager. É uma cerveja super refrescante, fácil de beber. Seu aroma e sabor remetem às frutas cítricas tropicais, devido ao Dry-Hopping com lúpulos americanos. Harmoniza com frutos do mar, queijos condimentados, carnes de churrasco, hambúrguer e com o calor do sol na beira do mar.

Já a Enseada Witbier (4,6% ABV – 11 IBU), traz o equilíbrio de sensações entre o cítrico original da casca de laranja fresca e as leves notas condimentadas do fermento belga e da semente do coentro.  É uma cerveja muito leve e refrescante, com baixo amargor, coloração amarelo opaco e espuma cremosa. Combina maravilhosamente com mexilhões, ceviches, peixes leves, pratos da culinária asiática e a companhia de uma pessoa especial.

"A marca, que traz na sua personalidade a vibe das praias quase secretas, escondidas nas enseadas do litoral brasileiro, é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drincabilidade, criadas para quem curte as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. Foi sob esse conceito que nasceu a Cerveja Enseada".  Comenta Marco Antonio Frederico, consultor/diretor de Branding e Marketing.

Além dos rótulos fixos, a Enseada apresenta, especialmente para o Mondial de la Bière Rio 2019, mais seis cervejas sazonais, sempre privilegiando a refrescância, produzidas em pequena escala e por tempo limitado. "A inspiração foram as festas sunset à beira mar". Complementa Marco Antonio.

Enseada Sour Mojito (4,4% ABV – 6 IBU)

Leve, refrescante, frisante, inspirada no clássico drinque caribenho Mojito. Apresenta aroma e sabor de limão e hortelã fresco, além da perceptível acidez, como pede o estilo. Possui corpo baixo, amargor muito baixo, média formação de espuma e teor de álcool bem reduzido.  Por ser bastante carbonatada, pode substituir outras bebidas em uma celebração. Extremamente refrescante.

Enseada Sour Tangerina com Manjericão (4,4% ABV – 6 IBU)

Cerveja leve, refrescante, frisante, apresenta forte aroma sabor de tangerina e manjericão fresco, além da perceptível acidez, característica do estilo. Possui corpo, baixo amargor em níveis imperceptíveis, média formação de espuma e teor de álcool baixo. Por ser bastante carbonatada, pode substituir outras bebidas em uma celebração. Extremamente refrescante.

Enseada Lichtenhainer Melon com Jamon (4,4% ABV – 6 IBU)

Cerveja histórica de trigo alemã ácida e defumada. Original de Lichtenhain, Thuringia (Alemanha Central). Sua maior popularidade veio no final de 1800 e estava disponível amplamente em toda Thuringia. Como uma Berliner Weisse pré 1840. Aroma fresco de defumado e de melões frescos, emulando o famoso prato da cozinha espanhola "melon com jamon", ou melão com presunto, mesclando o sabor doce do melão com toques salgados e defumados do presunto ibérico, adicionado de um leve toque de acidez, como pede o estilo.

Enseada Juicy Apa (5,8% ABV – 30 IBU)

Uma Juicy APA (American Pale Ale) fermentada com a levedura de origem nórdica Kveik, que produz aromas de frutas cítricas e tolera temperaturas mais altas de fermentação. Corpo aveludado devido à utilização de aveia e trigo, turva como suco de frutas, passa por duplo dry-hopping, conferindo aroma potente de frutas amarelas e cítricas, com espuma cremosa e de ótima persistência.       

Enseada Session IPA (4,8% ABV – 35 IBU)

Cerveja leve, altamente refrescante, com bom amargor, porém delicado. Aromas cítricos devido ao blend de lúpulos americanos e australianos no dry-hopping. Como o próprio nome do estilo sugere, uma IPA para se beber o dia inteiro.

Enseada Session IPA com abacaxi (4,8% ABV – 35 IBU)

A Session IPA com adição do tradicional fruto tropical, o "Rei" abacaxi, acrescentando mais personalidade e refrescância à drincabilidade dessa excelente Session IPA.

"A Cerveja Enseada nasce sob o sol do Rio de Janeiro, com muito orgulho, mas em breve será encontrada nos pontos mais bacanas do Sudeste, com preços bem mais acessíveis do que a média das cervejas artesanais brasileiras, em barris de chope e nas embalagens 355ml e 500ml. Nossa proposta é levar a cerveja artesanal com maior frequência para a vida das pessoas que têm o paladar sofisticado." Define Marcelle Lopes, diretora comercial da Cervejaria Lagos.

Fonte: Documennta - 16/08/2019

guia fornecedores