Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Schornstein e1554303561731

Novas garrafas da Schornstein terão uma régua tributária, que demonstra quanta cerveja é desperdiçada com imposto

Barreira para a popularização dos preços e responsável por até 60% do valor da cerveja artesanal, a carga tributária brasileira vem sendo um dos entraves para o crescimento do mercado consumidor de artesanais. E uma interessante iniciativa lançada pela Schornstein vai ajudar a quantificar o tamanho desse problema.

Para mostrar ao consumidor o volume de imposto pago por uma cervejaria artesanal, a Schornstein criou garrafas com uma régua “tributária”, que demonstra quanto do conteúdo da cerveja é “desperdiçado” com tributos.

Os lotes com a novidade começam a ser comercializados já nesta semana. “É importante que o consumidor saiba que temos uma preocupação ímpar com a qualidade dos processos, insumos e profissionais envolvidos”, aponta Adilson Altrão, diretor da cervejaria, antes de acrescentar.

“Mas não é isso, proporcionalmente, que encarece os nossos produtos. Os impostos aplicados a cervejarias são desproporcionais e queremos sensibilizar a população sobre isso”, complementa Adilson.

Uma série de campanhas nos últimos meses vêm alertando para o problema da carga tributária que atinge as artesanais. A Invicta, por exemplo, fez em março a Semana da Justiça, reproduzindo o preço da cerveja sem os altos impostos.

Com 13 anos de mercado e localizada em Pomerode, no estado de Santa Catarina, a Schornstein tem atualmente 17 estilos em linha e capacidade produtiva de mais de 200 mil litros de cerveja ao mês.

Fonte: Guia da Cerveja – 03/04/2019

guia fornecedores