Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A terceira cervejaria artesanal, com fábrica própria instalada na cidade de Cuiabá vem com uma proposta ‘’herética’’, fabricando estilos de cerveja ainda pouco conhecidas na capital.

heresia1

A palavra heresia é um termo latino derivado do grego hairesis, que significava “escolha”

A Cervejaria Heresia é um negócio familiar, como relata o sócio-proprietário Rafael Real, 32 anos, empresário e idealizador do projeto, responsável pela produção e elaboração das receitas. “Quando surgiu a ideia, apresentei o projeto para minha família. Como vimos que o empreendimento era viável, precisávamos de um nome. Dentre várias ideias, optamos pelo nome Heresia, que foi uma sugestão da minha esposa, Juliana”. Juntamente com seu irmão, responsável pela gestão do bar Victor Real, 28 anos, administrador, a cervejaria pretende inciar em plena atividade até o início de março deste ano.

Atualmente, a capacidade da cervejaria é de cerca de 2 mil litros/mês, mas até o final do ano pretendem chegar a 5 mil. A primeira receita desenvolvida foi a Session IPA, uma cerveja leve (4% abv), refrescante, com um amargor leve (25 IBU) e aroma que lembra o maracujá.

heresia1

O pagamento e a contagem de ml são totalmente automatizados por um sistema em que a cerveja é liberada por um cartão magnético

A segunda é uma Sour (Catharina sour — 4% ABV — 5 IBU) que leva adição de morango e amora no processo; também uma cerveja de corpo baixo e uma acidez moderada. Além disso, outras receitas serão desenvolvidas e serão lançadas em menor escala, como uma Black IPA e uma Sour escura.

A palavra heresia é um termo latino derivado do grego hairesis, que significava “escolha”, que por sua vez tem origem em hairen, que significa “escolher que nega ou contraria a doutrina estabelecida”; talvez essa seja a intenção da Cervejaria Heresia que vem com uma proposta de cervejaria “herética”, podemos dizer assim, pelos padrões comumente conhecidos sobre a cerveja e aceitos pelos público em geral — uma proposta que vem quebrar paradigmas e propor novos conceitos.

heresia1

Atualmente, a capacidade da cervejaria é de cerca de 2 mil litros/mês

Podemos constatar essa maneira inovadora de fabricar cervejas, de acordo com o que diz Rafael: “Estamos sempre testando coisas novas[…] Já está saindo do forno uma Saison que ficou bem leve e refrescante e temos uma American IPA em desenvolvimento. A ideia é sempre ter alguma novidade no bar. Com isso conseguimos inovar e nos alinhar aos desejos dos consumidores de forma constante”. Rafael Real.

As cervejas estarão em breve no próprio bar da cervejaria e em bares parceiros.

A Cervejaria fica a poucos metros da arena Pantanal que vai fazer a alegria dos torcedores nos dias de jogos, ela também apresenta um sistema de auto-serviço com liberação das torneiras por meio de cartão magnético, facilitando ainda mais o consumo e a forma de pagamento. É ou não é uma Heresia?

Maiores informações:

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes sociais: Facebook e Instagram

Endereço: R. Francisco Antunes Muniz, 27 — Cidade Alta, Cuiabá — MT

Fonte: Cinema e Cerveja – 07/02/2019

guia fornecedores