Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

rotulos sazonais capa

Desenvolvidas pelo mestre cervejeiro Pablo Carvalho, a Plataforma Albanos de Cerveja lança três novos rótulos sazonais, incluindo a cerveja Sweet Stout criada em parceria com o programa de TV Tempero na Mochila, do canal Food Network.

Plataforma Albanos de Cerveja 

Mais que uma fábrica, uma choperia ou um bar, mais que um espaço de aulas ou uma loja. A Plataforma Albanos de Cerveja tem tudo isso. Desde 1º de maio, exatamente 22 anos após sua fundação, o Albanos apresentou um conceito inovador, que reúne possibilidades inéditas e variadas para os amantes de uma boa cerveja.

rotulos sazonais capa

Foto: Divulgação

A Plataforma Albanos de Cerveja tem como pontos centrais: uma fábrica no jardim Canadá, a Cervejaria Albanos do Brasil – C.A.BRA I; um espaço no tradicional endereço na rua Pium-í, no Sion, o Hub de Cerveja, que reúne a “Cervejaria Albanos do Brasil – C.A.BRA II” – uma fábrica de produções personalizadas, um pub, uma loja e um espaço de aulas; no bairro Lourdes, o Bar Conceito; e viagens, expedições de pesquisas e conhecimento disponíveis no Estúdio de Conteúdo Cervejeiro. Tudo isso de forma coletiva e compartilhada, a fim de fomentar e fortalecer a cultura da cerveja artesanal.

O último lançamento da Plataforma Albanos de cerveja são seus três rótulos sazonais.

Rótulos sazonais

A Plataforma Albanos de Cerveja não para de trazer novidades. A marca acaba de lançar três novos rótulos sazonais: o Sweet Stout, o Brut IPA e o IPA Aloha. Todas as receitas foram desenvolvidas pelo mestre-cervejeiro da casa, Pablo Carvalho, mas duas delas contaram com oportunas contribuições.

rotulos sazonais capa

Pablo Carvalho – Mestre Cervejeiro
Foto: Divulgação

Albanos Sweet Stout Tempero na Mochila

Um dos rótulos sazonais é o caso da Albanos Sweet Stout Tempero na Mochila, criada em parceria com o programa de TV Tempero na Mochila, do canal Food Network. O chef carioca Pedro Benoliel gravou a quarta temporada da atração em dez cidades mineiras, sempre em busca de sabores icônicos. Encontrou a gelada perfeita na Cervejaria Albanos do Brasil, a C.A.BRA I, fábrica localizada no Jardim Canadá, e registrou a produção no episódio que vai ao ar entre os dias 10 e 16 de dezembro.

rotulos sazonais capa

Pedro Benoliel – Tempero na Mochila
Foto: Divulgação

“O estilo Sweet Stout foi escolhido como base para integrar os aromas torrados do malte com nibs de cacau e com os herbais das pimentas-caiena e macaco. Seu corpo macio ameniza a sensação picante, trazendo leveza e frescor, e um leve e equilibrado amargor”, descreve a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Plataforma Albanos.

Albanos Brut IPA

Já a Albanos Brut IPA foi produzida colaborativamente durante a Jornada Cervejeira da Agrária Malte, junto com o mestre-cervejeiro da Falke Bier, Max Falcone; e com a Minas Maltes, braço da Maltaria Agrária em Minas Gerais. A bebida ilustra bem a nova modalidade das IPAs, que anda ganhando força em todo o mundo. “É uma cerveja bastante límpida, dourada, com aparência de vinho espumante, um contraponto ao estilo New England IPA. O amargor seco é proposital, obtido a partir do uso de enzimas especiais que consomem todo o açúcar residual”, conta Fabiana Arreguy.

Albanos Aloha IPA

Por fim, a Albanos Aloha IPA é uma aventura solo. Dentro do estilo American IPA, a bebida utiliza duas variedades de lúpulo norte-americano, o Centennial e o havaiano Aloha. “Os maltes em ponto de caramelização ressaltam as notas de frutas vermelhas e equilibram o amargor. É uma IPA equilibrada, com 6,5% de teor alcóolico, fácil de tomar: a limpidez, a cor acobreada e a espuma bege bem formada deixam a cerveja com uma aparência linda”, diz Fabiana.

Todas as receitas têm produção limitada de 500 litros (cada uma). Elas estarão disponíveis em forma de chope a partir de hoje, 5 de dezembro, nas três unidades do Albanos (Sion, Lourdes e Jardim Canadá – Mercado Cervejeiro) e em pontos de venda selecionados ou parceiros.

rotulos sazonais capa

Foto: Divulgação

 

Serviço:

Albanos Hub Cervejeiro

Endereço: rua Pium-Í, 611, Sion, BH

Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h

*Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Fonte: Barba, barriga e Cerveja – 05/12/2018

guia fornecedores