Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Uma das principais cervejarias do Nordeste abriga colaborativa internacional

EduardoFarias GordonStrong CarlosLapolli JoaoGuimaraes ThomeCalmon VanessaNobre MarceloBarga

NA BRASSAGEM: EDUARDO FARIAS, GORDON STRONG, CARLOS LAPOLLI, JOÃO GUIMARÃES, THOMÉ CALMON, VANESSA NOBRE E MARCELO BARGA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma das mais premiadas e produtivas cervejarias artesanais do Nordeste, a Debron Bier acaba de produzir uma novidade com uma das maiores autoridades internacionais na bebida, o norte-americano Gordon Strong, e a ACervA-PE. O estilo da cerveja colaborativa é uma Double IPA.

Thomé Calmon, da Debron Bier, comenta:

“A receita foi desenvolvida em conjunto e incorpora verdadeiramente o estilo Double IPA americano: uma versão mais potente da IPA, ou seja, amargor ainda mais acentuado, doses extras de lúpulo e teor alcoólico elevado.”

A versão Double Ipa, que conforme a cervejaria chega aos pontos de venda nos próximos dias, tem o teor alcoólico acima de 8%, cor um pouco mais clara do que o habitual para o estilo e lupulagem buscando as tradicionais Double Ipas americanas.

Gordon Strong é um cervejeiro caseiro premiado, juiz Beer Judge Certification Program (BJCP) e escritor. Ele é o único tricampeão do cobiçado Ninkasi Award, é presidente do BJCP e é o principal autor do atual guia de estilos BJCP. Gordon trabalha para Zymurgy Magazine e BYO Magazine.

Fonte: Revista Beer Art – 04/11/2018

guia fornecedores