Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Blend Bryggeri busca equipamentos e barris no mundo todo para construir um sabor único

Uma cervejaria brasileira que é resultado de inúmeras viagens pelo globo, com equipamentos vindos da China, Europa e Estados Unidos e barris trazidos de vinícolas na Argentina. O principal destino da cerveja não poderia ser diferente: o mercado externo. Esta é a Blend Bryggeri, uma marca catarinense de Criciúma em fase de maturação, mas com clientes já prospectados no Japão, Estados Unidos e Reino Unido.

"A Blend nasceu com o pensamento em exportação. O mercado externo aceita muito bem as cervejas brasileiras, especialmente as artesanais", explica o sócio e cervejeiro Rubens Angelotti. Alguns dos clientes que se interessaram pelas cervejas produzidas pela Blend Bryggeri a experimentaram em feiras.

O mercado brasileiro também já consome as cervejas da Blend, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A preocupação dos sócios é manter a qualidade do produto vendido em alta para garantir a credibilidade da marca, por isso o foco é nas lojas especializadas.

A capacidade de produção da cervejaria ainda não é suficiente para atender a toda a demanda, mas os sócios do empreendimento veem o “problema” sob a perspectiva do copo meio cheio. “É um problema bom, sem dúvidas. Estamos hoje com capacidade para 12 mil litros por mês, mas queremos chegar aos 24 mil para poder dar conta de todos os pedidos dos clientes no exterior”, projeta Angelotti. 

Para expandir, a Blend também aposta no comércio internacional."Estamos buscando fornecedores. A UNQ Import Export tem nos auxiliado nesse processo", afirma o cervejeiro. A novidade mais recente foi a compra de cartões magnéticos para usar nos bares. Por meio deles, os clientes podem recarregar com créditos e utilizá-los para as compras.

Todo o preparo da fábrica, com equipamentos únicos e selecionados em vários pontos do planeta, ajudam a fazer jus ao slogan "drink different", adotado pela empresa. Os sócios pregam a necessidade de "fugir do comum" e despertar a curiosidade dos consumidores.

Fonte: Engeplus – 05/11/2018

guia fornecedores