Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Marca beltronense faturou o ouro na 1ª Copa Cerveja Brasil, em Brasília.

 

 schaf cmyk

A mestre cervejeira Dayani Arenza e a equipe Schaf Bier estão comemorando a premiação da cerveja pilsen da marca, vencedora da 1ª Copa Cerveja Brasil. 
Fotos: Leandro Czerniaski/JdeB

 

Logo na primeira participação em concursos de cervejas, a pilsen da Schaf Bier já foi premiada. A cerveja artesanal no estilo American Lager faturou medalha de ouro na 1ª Copa Cerveja Brasil, realizada no último sábado, 20, em Brasília. O concurso contou com a participação de 117 cervejarias do País e foi promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). 

A Schaf Bier passou a comercializar cervejas neste ano e, para a marca, a premiação é uma forma de ganhar novos mercados. “Produzimos chope desde 2012, mas só agora começamos a engarrafar. Tínhamos uma atuação mais regional, mas, agora, com as long necks, queremos, aos poucos, vender para todo o Brasil e, neste sentido, ter uma cerveja premiada traz uma visibilidade maior e uma espécie de atestado de qualidade”, destaca o sócio-diretor da Schaf Bier, Tiago Arenza.

 

schaf cmyk
Premiada, a variedade pilsen é a mais comercializada pela cervejaria.

 

Diferente de outras cervejarias, que produzem rótulos especialmente para os concursos, a Schaf levou para a competição o mesmo produto que é comercializado em bares e mercados. A pilsen vencedora da Copa Cerveja Brasil foi desenvolvida a partir de outra variedade da Schaf, a pilsen premium. “Adaptamos a receita e fizemos uma cerveja mais suave, que hoje é a nossa mais vendida”, diz. 
No concurso concorreram 590 rótulos, avaliados por 50 juízes. Os quesitos foram aparência, aroma, sabor e rótulo. “Estamos orgulhosos do prêmio, principalmente porque não fazemos cerveja para concurso. Pegamos no nosso estoque a mesma cerveja que vai para os nossos clientes e enviamos para a avaliação dos especialistas”, finaliza Tiago.

*Com informações da assessoria.

Fonte: Jornal de Beltrão - 25/10/2018

guia fornecedores