Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O maior festival de cerveja do mundo já começou em Munique, na Alemanha. Para celebrar o início da Oktoberfest, a Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, indica as melhores cervejas alemãs.

Segundo o beer sommelier da Mr. Beer, Demian Salles, a maioria das cervejarias da Alemanha ainda seguem a Lei de Pureza da Cerveja, criada em 1516, que determinava que a cerveja deveria ser produzida apenas com água, malte e lúpulo. "Esse é um dos motivos das cervejas da escola alemã terem tradição, qualidade e excelência", completa Salles.

A Oktoberfest nasceu em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luís I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia, e para comemorar, organizou uma corrida de cavalos aberta a todo o povo. O sucesso foi tanto que a festa começou a acontecer anualmente, e só em 1818 é que houve a entrada da cerveja e de um parque de diversões, dando origem ao formato atual da festa.

Veja abaixo a seleção com as melhores cervejas alemãs da Mr. Beer:

A Riegele Weissbier é leve e de coloração dourada. Com líquido turvo devido à falta de filtragem na cerveja, possui aromas e sabores frutados marcantes de banana e cravo devido à fermentação, com leve acidez, além de alta cremosidade e refrescância. Ótima para harmonizar com sushi, sashimi, frutos do mar e culinária alemã.

Já a Riegele Augustus tem um perfil marcante, porém de ótima tradição e qualidade. Possui sabor levemente doce, com aroma que lembra banana passa, cravo e caramelo. Harmoniza com Carne de panela, funghi, porco e comida chinesa.

Schweiger Helles é clara e translúcida. É extremamente refrescante e tem um suave sabor de malte. É ideal para harmonizar com peixes, por ter base de malte, baixo amargor e corpo bem leve.

Tucher Hefeweizen também tem líquido turvo devido à falta de filtragem na cerveja, possui aromas e sabores frutados marcantes de banana e cravo devido à fermentação. Possui leve acidez, além de alta cremosidade e refrescância. Ótima para harmonizar com sushi, sashimi, frutos do mar e culinária alemã.

Para quem gosta de cervejas mais encorpadas e com sabor mais intenso a Engel Bock Dunkel é uma ótima opção. A cerveja marrom escura com fortes tons de vermelho possui corpo completo, doçura equilibrada, leve amargor e uma finalização com gosto duradouro. Harmoniza com carnes vermelhas, salsichas e massas com molhos picantes.

Fonte: Dezoito | O Estadoce - Por Eduardo Dantas em 24/09/2014

guia fornecedores