Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Bebida não contém álcool, CO2 e possui extrato de peixe. Mesmo assim, criador garante que a cerveja é semelhante a consumida pelas pessoas

SÃO PAULO - Depois de criar a primeira cerveja brasileira elaborada exclusivamente para cães, o empresário Marco Melo lançou no mercado pet mais uma inovação: a Cat Beer, a primeira cerveja do mundo para gatos.

A bebida não contém álcool e CO2 (ingredientes prejudiciais à saúde dos felinos) e possui extrato de peixe. Mesmo com essas características, Melo garante que a cerveja é semelhante a consumida pelas pessoas. "Conseguimos manter basicamente o mesmo processo de fabricação, que inclui cerca de 6 horas entre moer o lúpulo e o envasamento do produto final".

A ideia de criar a primeira cerveja para gatos surgiu após o sucesso da primeira aposta de Marco. "A Dog Beer é um sucesso e passamos a ser cobrados pelos donos de gatos."

O processo de elaboração da Cat Beer envolve apenas dois tanques, em vez dos tradicionais quatro utilizados para a fabricação de cervejas convencionais. Ele é interrompido no segundo tanque para que não seja adicionado o CO2 e para que não haja a fermentação do produto. "No lugar do CO2 é adicionado extrato de peixe na receita, que dá mais palatabilidade ao petisco líquido", explica.

O produto conta também com uma suave presença de lúpulo (ingrediente fonte de amargor, utilizado para contrabalancear com a doçura do malte), suficiente para dar a espuma característica de uma boa cerveja. A Cat Beer está disponível em unidades de 355 ml. O preço médio do produto é de R$12,90.

Fonte: dinheiro.br.msn.com e InfoMoney – 09/07/2014

guia fornecedores