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Os japoneses adoram cerveja, chega essa época do ano e começam a abrir os beer gardens, espaços abertos com uma imensa variedade de cervejas, muita comida e música.

(...) os japoneses também curtem essa onda de edições limitadas, isso move o comércio de uma maneira incrível, e nesta época do ano surgem diversas cervejas diferentes, porém tem uma que é limitada ao extremo, é a Ginza Brown, ela é uma cerveja feita a base de mel.

A cerveja é produzida pela Sapporo Breweries, e o nome da cerveja é tem a ver com a forte ligação que a cervejaria tem com o luxuoso distrito tokyota, onde a empresa abriu sua primeira cervejaria no Japão em 1899, e onde ficou seu escritório central por muitos anos. Em ginza também acontece um projeto social bem interessante, o Ginza Honey Bee.

O projeto Ginza Honey Bee, envolve abelhas para o cultivo de mel em telhados dos prédios do distrito, com o objetivo de promover a conscientização da natureza e criar um ambiente onde os seres humanos, plantas e abelhas possam coexistir de forma produtiva, ele é um projeto irmão do Shibuya Honey Bee.

A Sapporo é uma das incentivadoras do projeto, e através desta participação começaram a realizar pesquisas sobre o fermento recolhido sobre o corpo das abelhas quando reúnem o néctar das flores, e depois de mais de um ano de estudo, eles conseguiram identificar um "fermento do mel da abelha", que poderia ser usado na produção de cerveja.

Depois disso, eles tiveram que tentar inúmeras variações no tipo de malte que eles usariam e fazer ajustes utilizados no processo de fermentação para garantir que a características como o cheiro e o sabor do mel ficassem realçados. Só quando finalmente tiveram o equilíbrio certo entre o cheiro e o sabor foi feita a Ginza Brown.

Este é o terceiro ano que a Sapporo está vendendo o Ginza Brown. A cerveja anteriormente ficou disponível em uma capacidade limitada na loja online da Cervejaria, bem como em lojas selecionadas da Sapporo e promoções beneficentes em lojas de departamento, e que aparentemente vendeu muito bem. Este ano, a cerveja estará disponível somente na loja online apenas em um pacote de 6, ou 12, com garrafas de 333 ml, e apenas 1.000 pacotes de cada um serão vendidos.

De acordo com os funcionários que desenvolveram a cerveja, a Ginza Brown deve ir bem com aperitivos leves, como queijo e presunto, bem como sobremesas doces e frutas.

O pacote de 12 garrafas custa ¥ 5.400 (US$ 53), enquanto o pacote de 6 garrafas custará ¥ 3.240 (US$ 32).

Fonte: IGAUM | Direto da Terra do Sol Nascente - Por Igor Massami em 11/06/2014

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