Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A antiga cidade Herzogsstadt Kelheim está localizada em um vale ladeado pelas alturas arborizadas do Jura Flankiert, na confluência do rio Danúbio e Altmühltherme.

Aos pés deste marco, que Befreiungshalle na montanha Michel, foi construído pelo rei Ludwig I da Baviera.

O Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa (depois do Volga), e tem entre 2 845 e 2 888 quilômetros de extensão, atravessando o continente de oeste a leste, desde sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no mar Negro, no delta do Danúbio (Romênia).

Com os navios de passageiros, os turistas podem desfrutar a paisagem da grandiosa beleza do Danúbio até Kloster Burg Welt, o mais antigo mosteiro da Baviera, criado pelos irmãos Asam.

Segundo Simone Marx, brasileira rionegrense que mora há 8 meses na Alemanha, as obras de arte da igreja do mosteiro barroco e do mundialmente famoso Burger Asam - Bock, são algumas das atrações turísticas mais lindas e mais procuradas para quem está na Baviera.

"É simplesmente inesquecível! Eu e meu marido, Mark, fomos a um passeio de barco até o mosteiro e tomamos a Weltenburger, a famosa cerveja fabricada lá. Ela é escura e bem forte", contou Simone.

Instalada num mosteiro beneditino a 90 km de Munique, a Weltenburger está localizada na região produtora de cervejas mais tradicional do planeta, a Baviera.

Embora o rótulo da marca traga o símbolo dos monges e a data de 1050, há versões que defendem que a Weltenburger iniciou suas atividades no ano 600, com a chegada dos monges beneditinos no local.

Ainda assim, é o registro mais antigo de elaboração da bebida na Alemanha, o que torna a Weltenburger a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo.

Fonte: Diário de Rio Mafra – 03/06/2014

guia fornecedores