Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Mal foi lançada e já virou desejo de consumo de muitos fãs da cerveja. E nem só das cervejas especiais. A Cervejeira é produto novo, um misto de geladeira específica para cerveja com adega, e quer trazer o conceito da geladeira expositora dos bares – aquelas grandonas que você já deve ter visto – para dentro da casa dos consumidores. Já existem algumas marcas no mercado e quem entre agora é a Consul, que deve lançar sua Cervejeira Consul Mais oficialmente em abril, segundo informações divulgadas em evento para imprensa na quarta-feira (20) em São Paulo.

Minha avaliação pessoal é que o produto é muito bacana, pois até recentemente ninguém havia se preocupado com uma “adega” de cervejas. Isso num país que adora cerveja é uma grande ironia. Além de diversas vantagens, esse produto me chamou a atenção por ser muito bonito e moderno. Disponível em três cores inicialmente (amarelo, vermelho e preto), pode ser exibido orgulhosamente na sala, em varandas gourmet ou mesmo em cozinhas abertas.

Antes de passar para os demais tópicos, muitos me perguntaram sobre preço. O valor sugerido para a Cervejeira Consul Mais é de R$ 1.999 pela fabricante. O produto já teve uma pré-venda no site da Consul (https://www.facebook.com/) em fevereiro e fez bastante sucesso. Até abril, deve haver mais uma pré-venda. Mesmo comprando antecipado, a entrega é só em abril mesmo.

Bunitu!

Como eu disse, ele traz o conceito da geladeira expositora dos bares para dentro da casa. Além da frente parcialmente transparente – o que possibilita que vejamos os produtos em seu interior –, tem visor digital de temperatura com regulagem para quatro faixas de frio (entre -4ºC e 4ºC).

É o suficiente para gelar as American Lagers até um pouco antes de congelar e deixar as cervejas especiais em boa temperatura de serviço inicial. Para cervejas mais intensas, ainda vale a mesma dica de tirar alguns minutos antes de servir para dar uma esquentada.

Legal também é a funcionalidade ligada à distribuição do ar gelado dentro dela. Um sistema de circulação garante a variação máxima de temperatura entre os produtos de no máximo 1ºC. Ah, ela também é frost free, ou seja, não precisa descongelar nunca. E a iluminação é de led.

Cervejeira flexível

Com dimensões pequenas, a Cervejeira cabe na parte de baixo de balcões facilmente. Internamente, tem várias prateleiras removíveis, o que garante flexibilidade. Uma das ideais que baseou a concepção do produto foi acabar com a trabalheira de administrar cerveja no congelador, na geladeira, gela mais, gela menos, tira para não congelar, etc. Assim, a cervejeira também tem uma boa capacidade interna. É feita para 75 latas ou 65 longnecks, por exemplo. Mas pode guardar também um misto de formatos, de garrafas de litro ou 600 ml e até barris de 5 litros. Tudo isso sem congelar ou ter que ficar vigiando.

Fonte: Gazeta do Povo | Bar do Celso, por Luís Celso Jr. - 20/02/2014

guia fornecedores