Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Confira dicas para guardar a sua cerveja do jeito certo:

1 - Tampas metálicas: nunca coloque garrafas com tampa metálica na horizontal. Ao deitar a garrafa, o líquido entra em contato com a tampinha, podendo oxidar e também ganhar um desagradável sabor metálico.

2 - Tampas com rolha: cervejas com rolhas também precisam ser armazenadas na vertical. A cerveja em pé irá diminuir a parcela de cerveja exposta, reduzindo a velocidade da oxidação. Além disso, a garrafa guardada em pé garante que a levedura fique concentrada apenas no fundo da garrafa.

3 - Sol e calor: armazene a sua cerveja em local fresco com temperatura constante, evitando locais quentes, não passando de 20°C.

4 - Produtos de limpeza: não guarde a cerveja próximo a produtos de limpeza, pois eles podem transmitir outros aromas à bebida.

5 - Vida útil de cada tipo: a validade da cerveja varia muito com o seu tipo. Cervejas pilsen, por exemplo, possuem vida média de 3 a 6 meses; enquanto outras como vintage, imperial stouts, belgian strong ales, lambics e old ales necessitam de longo tempo de guarda para adquirir maturação.

Fonte: Empório Gastrô – 14/01/2014

guia fornecedores