Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A bebida é eficaz na retirada de manchas desse tipo em roupas e tecidos

Mancha roupa

ELVA ETIENNE/ GETTYIMAGES

Pouca gente imagina, mas a cerveja pode ser uma importante aliada na limpeza da casa e até de roupas. Um estudo realizado pela empresa britânica NetVoucherCodes constatou que a maneira mais fácil e eficaz de tirar as manchas de tinta guache é por meio da cerveja.

Esse pode ser um bom truque a quem está com a família em casa e, até então, não sabia como se livrar da sujeira indesejada, uma rotina em lares onde há crianças pequenas (e em isolamento social por conta da pandemia de coronavírus).

“Métodos mais simples e naturais geralmente são mais seguros e eficazes do que produtos químicos complicados”, explicou um porta-voz da empresa ao jornal The Sun.

Para isso, os especialistas aconselham, primeiro, deixar a tinta secar. Logo depois, é preciso escovar o material o máximo possível.

Em seguida, aplique um pouco de água com sabão para atenuar os pontos problemáticos enquanto retira os depósitos restantes. É nesse momento que a cerveja entra no processo.

Embora o estudo não especifique qual a marca ou o tipo de ideal, eles recomendam esfregar o líquido alcoólico nas manchas restantes. Depois, é só lavar normalmente na máquina.

 

Fonte: Metrópoles – 16/04/2020

guia fornecedores