Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A República Tcheca é, sem dúvida, o país da cerveja. A tradição da produção da bebida remonta ao ano 970 e não surpreende que no país existam inúmeras opções para aproveitar a cerveja.

Que tal a viver pessoalmente tudo o que na República Tcheca pode fazer com a cerveja?

Curso de servir cerveja

Pivovar Dalesice cervesia

Créditos: Divulgação/CzechTourism

Curso ensina como tirar cerveja

Sim, há um curso para isto. Já que existem várias maneiras de servir cervejas.

O curso é ministrado pelo campeão mundial de servir cerveja, o barista Lukáš Svoboda, que trabalha na taberna Lokál U Bílé kuželky.

O curso e o tour ocorrem na Cervejaria Pilsner Urquell, em No final, o visitante ganha uma caneca de meio litro com seu nome, além do certificado.

SPA de cerveja

Em várias partes da República Tcheca existem spas de cerveja onde é possível, literalmente, mergulhar na cerveja.

Entre os mais populares, podemos citar, por exemplo, o spa em Štramberk, na Morávia, onde se destaca a excelente combinação com o folclore tradicional tcheco e moravo. Ao lado do spa, há também a cervejaria local onde preparam a cerveja chamada Trubač.

Pivovar Dalesice cervesia

Créditos: Divulgação/CzechTourism

Os spas de cerveja são bem populares na República Tcheca

Rožnov também tem sua própria cervejaria, onde se prepara cerveja com sabor de mel ou cereja. O spa cervejeiro é caracterizado por sua única interligação com medicina alternativa.

Outro spa de cerveja popular é da cervejaria Chodovar, em Chodová Planá, onde, além do banho de cerveja, é oferecido um banho de lúpulo que ajuda a combater a insônia e reduz o estresse.

Micro-cervejarias

A cerveja tipo Pilsen é sem dúvida a mais famosa do mundo. Apesar disso, a República Tcheca tem mais 400 cervejarias e a popularidade das cervejarias menores (micro-cervejarias) é um fenômeno cada vez mais popular.

É possível visitar a aldeia de Dalešice, por exemplo, cuja cervejaria começou no final do século 16. Sua receita original até hoje continua a ganhar vários prêmios como o "A Cerveja da República Tcheca" do ano de 2016, um dos mais recentes.

Pivovar Dalesice cervesia

Créditos: Divulgação/Pivovar Dalešice

Entrada da cervejaria de Dalešice

A cervejaria também é popular graças ao famoso filme tcheco “Postřižiny”, que foi filmado na área da cervejaria.

Outra cervejaria que merece a visita é a Kocour, localizada na cidade de Varnsdorf, próximo ao parque nacional České Švýcarsko (Suíça Tcheca, em português) e que tem sua própria estação de trem.

Em Praga, no embarcadouro de barcos no rio Moldava, uma cervejaria vem chamando atenção dos turistas. Seu nome é simples: Pivovar (Cervejaria). Aqui pode-se saborear uma cerveja e deleitar-se com uma vista magnífica da capital tcheca.

Na cervejaria Novosad, em Harrachov, só não se prova a cerveja de fermento. Na cidade também é possível visitar uma das mais antigas fábricas de vidro da República Tcheca, o museu de vidro e, em particular, um spa de cerveja. Na fábrica, com um pouco de sorte, você pode soprar seu próprio copo de cerveja.

Fonte: Catraca Livre – 03/10/2017

guia fornecedores