Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Os universitários que vivem no bar, ao que tudo indica, têm um pouco de razão. Segundo estudos realizados pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, a cerveja ajuda a memorizar conteúdos que você tenha acabado de estudar. Não parece uma ótima notícia?

Mas, claro, se você não é muito entusiasta da cerveja, não se preocupe. O estudo é bastante democrático e aponta que outros tipos de bebidas alcoólicas também ajudam a se lembrar das informações recém-estudadas.

Quem bebe mais aprende mais

Agora, voltando ao fato de que a cerveja ajuda a memorizar, os pesquisadores perceberam esse potencial na bebida ao observarem um grupo de 88 pessoas. Os voluntários foram divididos em duas equipes e fizeram testes sobre a capacidade de cada uma delas aprenderem novas palavras por dois dias.

A metade encorajada a beber cerveja, durante o segundo dia de teste, apresentou mais facilidade para aprender os novos conteúdos. Aliás, conforme os responsáveis pelo estudo, os resultados não foram apenas melhores em quem bebeu, mas em quem bebeu mais.

3 9 758x502

Por que a cerveja ajuda a memorizar?

Segundo o site Hypeness, os cientistas ainda não sabem apontam porque a cerveja ajuda a memorizar (ou qualquer outro álcool), mas eles acreditam que, com a bebida, o cérebro diminua o foco em memorizar e se concentre em fixar mais o que foi visto alguns instantes antes.

Ainda de acordo com os estudiosos, resultados parecidos já haviam sido apontados por outros estudos feitos em laboratório. Essa, no entanto, foi a primeira vez que os voluntários puderam beber em casa.

Estude… ops, beba com moderação!

Mas, embora a notícia seja boa e deixe muita gente feliz, os cientistas fazem questão de lembrar aos entusiastas da bebedeira que bebidas alcoólicas, mesmo a boa e velha cervejinha, devem ser consumidas com moderação.

Isso porque, em longo prazo, o álcool causa dependência e pode levar a outros problemas de saúde… sem contar a famosa ressaca, né?

Fonte: Hypeness / Entraído do R7 – 04/08/2017

guia fornecedores