Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cerveja: bebida derivada do lúpulo, do malte e da cevada, agrada pessoas de todas faixas etárias – contanto que esteja acima dos 18 anos! É um excelente acompanhamento para longas conversas na mesa de bar ou, também, para ser consumida durante partidas de futebol e outros eventos esportivos.

Mas o que faz uma pessoa gostar de tomar cerveja? Como as pessoas escolhem que tipo comprar ou em que momentos degustar a "loira gelada"? Para entender essas e outras questões, a empresa Mother Road Mobile Canning, que cria latas e garrafas para cervejarias artesanais nos EUA, utilizou a SurveyMonkey para fazer uma pesquisa com cerca de 300 consumidores norte-americanos sobre a bebida que agrada a tantos.

A primeira pergunta tratou de ir direto ao ponto e descobrir qual é o principal fator para escolher que cerveja comprar. E o fator primordial é o sabor! Em seguida vem o preço e, então, o tipo de cerveja – pilsen, bock, stout, ale, etc.

A maioria, 63%, prefere cervejas artesanais, ao invés das produzidas em larga escala. Em termos de quantidade, 55% preferem comprar em pacotes com 6 ou mais cervejas por vez. Definitivamente, o calor chama cerveja: 47% dos entrevistados preferem tomar cerveja no verão e, entretanto, 48% acreditam que todas as estações do ano são propícias para tomar uma cervejinha.

O lugar onde as pessoas bebem mais cerveja é quando fazem um churrasco, com 95%, logo após vem piscinas, lagos ou praias com 76% e 57% preferem tomar a cerveja em seu barco ou durante uma pescaria. Cerca de 77% preferem comprar e tomar a cerveja em garrafa.

*adicionadas informações do infográfico no último parágrafo

Fonte: Survey Monkey Blog – Por Mateus em 06/06/2014

guia fornecedores