Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O site Vinepair fez um levantamento para descobrir quais os rótulos mais vendidos em diversos territórios do planeta. O resultado foi um mapa com as cervejas mais apreciadas nos países em que havia informações atuais disponíveis.

No Brasil, por exemplo, a mais popular foi a Skol, enquanto, nos Estados Unidos, a mais consumida foi a Bud Light. Confira nas quais as marcas prediletas em diversos países.

Brasil: Skol

A cerveja mais popular, de acordo com o levantamento, é a Skol, da Ambev. O rótulo está presente no Brasil desde 1967 e está no topo do mercado desde 1988.

 

Peru: Cristal

Produzida pela Unión de Cervecerías Peruanas Backus y Johnston, a Cristal é a cerveja mais pedida no Peru. O rótulo do tipo lager existe desde 1922 no país e é conhecido como La Rubia (A Loira).

 

Paraguai: Brahma

No Brasil, a Brahma não conquistou o topo, mas sua popularidade foi às alturas no Paraguai. O rótulo da Ambev chegou ao país vizinho em 2001 e conquistou o paladar da população.

 

Argentina: Quilmes

A cerveja argentina Quilmes ficou no topo entre os hermanos, segundo a pesquisa do site Vinepair. A bebida foi criada pelo alemão Otto Bemberg, em 1888, e atualmente é fabricada pelo grupo belgo-brasileiro AB Inbev.

 

Estados Unidos: Bud Light

O público dos Estados Unidos prefere a cerveja Bud Light, versão mais leve da Budweiser. Fabricada pela empresa Anheuser-Busch, a marca chegou ao mercado americano no ano de 1982.

 

Canadá: Budweiser

Diferentemente dos vizinhos americanos, os canadenses preferem a Budweiser, também fabricada pela companhia Anheuser-Busch, hoje pertencente à belgo-brasileira InBev. A cerveja tipo Lager foi criada por imigrantes alemães nos Estados Unidos, em 1876, e, atualmente, é vendida em vários países, incluindo o Brasil.

 

Irlanda: Guinness

A irlandesa Guinness tomou conta do o gosto popular em seu país de origem. A bebida foi criada em 1759 e hoje domina o mercado de cerveja preta no mundo.

 

Holanda: Heineken

Criada na Holanda, em 1869, a Heineken é o maior destaque entre as cervejas no país. Hoje, o rótulo continua com a mesma fórmula e está presente em 170 nações pelo mundo todo.

 

Inglaterra: Carling

1 carling 65150

A cerveja Carling surgiu em 1818, no Canadá, mas foi na Inglaterra que conquistou seu lugar no topo. A bebida chegou ao solo inglês nos anos de 1950 e já na década de 80 se tornou a mais popular do país.

 

Alemanha: Oettinger

Entre os alemães, a marca Oettinger é a mais popular, principalmente pelo seu baixo preço. A cervejaria foi fundada em 1333 e a maior parte de suas vendas é feita em supermercados, já que não é um rótulo muito presente nos bares.

Fonte: O Imparcial – 06.07.2015

guia fornecedores