Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cerveja britânica é feita com pães que seriam jogados no lixo.

Hackney Brewery começou a produzir cervejas usando restos de pão como forma de chamar a atenção para o problema do desperdício de comida no Reino Unido.

A cerveja Toast Ale é feita com o excedente de pão de padarias e mercearias de Londres que não conseguiram vender o pão. O pão é fatiado, torrado e utilizado na produção da cerveja, juntamente com malte, lúpulo e levedura.

cerveja pao disque9 1024x614

Por ser torrado, o pão fica com um sabor mais rico e dá à cerveja um sabor semelhante a cervejas amber ale e de trigo. A cerveja será lançada e todos os lucros serão entregues à Feedback, uma instituição de beneficência que tem como objetivo reduzir o desperdício de comida no Reino Unido pela metade até 2030.

Além disso, a bebida estará também à venda em diversos restaurantes, pubs e bares.

O projeto foi criado pelo fundador da Feedback, Tristram Stuart, que teve a ideia de criar a cerveja depois de conhecer um projeto semelhante em uma viagem para Bruxelas. Stuart apresentou a sua ideia à Hackney Brewery e a cervejaria aceitou o desafio. 

“Nós trabalhámos muito para criar uma cerveja que não fosse apenas uma “moda” mas algo que as pessoas realmente apreciassem e que tivesse um impacto significativo”, acrescentou Tristram Stuart.

De acordo com a Feedback, as famílias do Reino Unido desperdiçam 24 milhões de fatias de pão por ano.

cerveja pao disque9 2 Captura de Tela 2016 05 17 às 11.38.10

Fonte: Disque 9 - 18/05/2016

guia fornecedores