Depoimentos

 

Esta seção foi criada para reunir Depoimentos de Clientes, Parceiros e Amigos do Mestre cervejeiro Matthias Rembert Reinold.

Aqui deixam um pouco da sua experiência com a pessoa e o profissional Matthias, assim como dos serviços da "M.Reinold Tecnologia em Qualidade e Produtividade" e do "Portal Cervesia".

 

(*Se você também gostaria de escrever algo sobre nosso mestre, clique aqui, e nos envie seu depoimento)

 

Dia 18 de Dezembro de 2014 Matthias R. Reinold completou 35 anos de carreira!

Um caminho muito longo foi percorrido...

 

 

"Conhecemos o mestre Matthias em março deste ano (2014). Estávamos em busca de um mestre cervejeiro para nos ajudar na implementação de nosso projeto.

Precisávamos de alguém com conhecimento amplo, que não se restringisse somente a elaboração da cerveja mas que também pudesse nos apoiar com a adequação de equipamentos, adequação de layout, aquisição de matérias-primas e aquisição de equipamentos menores para a fábrica. Enfim, precisávamos de alguém com capacitação de ponta a ponta em cervejaria e escolhemos o mestre Matthias pelo portfólio de projetos executados e porque tinha exatamente o que estávamos buscando. 

Durante vários meses de trabalho, troca de e-mails e telefones percebemos que tínhamos feito a escolha certa. A experiência descrita por ele em sua proposta se materializava dia a dia, com resultados além da expectativa. 

Somos também muito gratos ao Matthias pela forma com que conduziu nosso projeto e principalmente pela forma com que lidou com nossa inexperiência, respeitando nossas dificuldades e nos ensinando dia a dia, como um verdadeiro mestre, no sentido amplo da palavra, o que deveríamos fazer perante os problemas e adversidades da rotina de uma cervejaria. Coaching! 

Como resultado deste projeto temos uma cerveja de qualidade, ótima, que era o nosso grande objetivo do início, mas ganhamos algo que não imaginávamos: a amizade de um grande homem e profissional."

Fernando Cota (Diretor Executivo | Prussia Bier)

 

"Parabéns ao Mestre Cervejeiro que trouxe e sempre trará muitas alegrias através do seu profissionalismo e carisma. Obrigado pelo que aprendi e tenho aprendido com o contato iniciado em 2008.

Obrigado pelo carinho e dedicação com os quais você dá vida e personalidade as cervejas que chegam aos nossos copos.

Abraços." Marco Antonio Ribeiro (Engª Bebidas e Alimentos | Dedini)

 

 

"O Matthias é figura carimbada no meio cervejeiro nacional. É um profissional muito competente, compromissado e responsável, e como pessoa é íntegro, justo e bondoso. Parabéns pelos trabalhos realizados e empenho em reunir informações deste mercado maravilhoso de forma séria e torná-las disponíveis para o mundo cervejeiro. Que este universo continue te trazendo muitas alegrias!

Grande abraço!" André Afáz (Cervejeiro|Hausen Bier)

 

 

"O que falar do Matthias, um profissional que conheço a mais de 10 anos e tive o prazer de ganhar um livro autografado, que uso muito como consultoria no meu trabalho.

Um profissional exemplar, de bons costumes, íntegro, profissional, que sempre está disposto a ajudar a hora que for. Mesmo que não esteja dando consultoria para a empresa. Já me ajudou me indicando para entrevistas e hoje estou na Votus porque ele mandou meu Currículo para cá.

Destes mais de 10 anos que o conheço, aqui na Votus foi a 1º vez que trabalhei diretamente com ele, no Start-Up da fábrica foi uma correria e ao mesmo tempo muito engraçado, uma pessoa muito Alegre e Sério ao mesmo tempo. Me ensinou muitas coisas, e demos muitas risadas.

Quero que essa nossa parceria nunca acabe. Que venha mais 35 anos de profissão pela frente. Já que nesse nosso Universo Cervejeiro é pequeno e todo mundo conhece todo mundo e sempre se ouve falar muito bem desse Profissional. 

Um Forte Abraço!" Thiago Reis Oliveira (Cervejeiro|Cervejaria Votus)

 

 

"Método e seriedade são duas palavras que ajudam a explicar o trabalho que o Matthias desenvolveu na Cervejaria Dádiva. Sempre atento a detalhes, o Matthias foi muito competente e profissional nas suas recomendações para o desenho da fábrica, a escolha de fornecedores e o start-up da cervejaria. Além de tudo isso, tem bons causos cervejeiros dos mais de 35 anos de profissão para contar! Parabéns pela jornada, Matthias.

Desejo muito sucesso e alegria na sua vida!"Luiza Lugli Tolosa (Sócia-proprietária|Cervejaria Dádiva)

 

 

Carta aberta:

"Gramado, 18 de dezembro de 2014.

 

Matthias Reinold e Produção Cervejeira - Impossível Separar Um do Outro

 

 Quando falamos em cerveja artesanal no Brasil, impossível não lembrar do Matthias. Depois de muitos anos trabalhando em grandes cervejarias, quis o destino que ele contribuísse com seu talento para profissionalizar o incipiente ramo das cervejas artesanais no Brasil.

 Conhecemos o Matthias pesquisando quem poderia nos ajudar a fazer o start-up de nossa fábrica em Gramado-RS. Desde o primeiro contato com quem já havia trabalhado com o Matthias, tivemos certeza que encontramos um profissional de conhecimento ímpar e dedicação fantástica. Era o começo de 2013.

Os contatos telefônicos foram muitos e disposição em ajudar foi enorme. Finalmente chegou o tão esperado dia do start-up da fábrica, no final do mesmo ano. Demonstrando segurança digna de um profissional muito experiente, conduziu-nos através dos primeiros passos da operação em uma planta industrial. Foram dias de trabalho intenso, longas horas para corrigir inúmeros problemas. Mas em momento algum o Matthias desanimou ou deixou nós perdermos a esperança. Buscou alternativas, desenvolveu soluções com os recursos disponíveis e cumpriu honrosamente sua missão. E muito mais! A semana foi intensa... e tipicamente gramadense: sol, calor, frio, nevoeiro, chuva e até granizo! Foi um teste de persistência que o Matthias nos conduziu com muita harmonia.

Depois de longas horas de trabalho, intermináveis horas de espera e incontáveis conversas, podemos dizer que o Matthias tornou-se, para nós, não apenas um consultor. Tornou-se um amigo, um parceiro, um exemplo. Uma pessoa que partilha nossos conceitos profissionais de fazer cerveja com carinho e respeito ao consumidor, e que também partilha nossos conceitos pessoais de trabalhar duro, com honestidade e buscando um mundo melhor.

 Matthias, parabéns por estes belos 35 anos de carreira. És um exemplo para todos nós. Desejamos que continue neste caminho de sucesso.

 Um fraterno abraço em nome de toda a equipe Gram Bier. Obrigado, amigo!

Guilherme Dreher

(Sócio-proprietário e cervejeiro Gram Bier Cervejas Especiais)

 

 Gramado-RS-Brasil"

 

 

"Em nome da Cervejaria Votus, gostaria de fazer uma breve homenagem ao profissional Matthias Reinold.

Sei que não há palavras que possam fazer jus ao que o Matthias é como pessoa, tanto na sua vida pessoal como na sua vida profissional.

Uma pessoa que desde que conheci se mostrou a disposição, atentando-se a todos os detalhes e fazendo de tudo para atender-nos da melhor maneira possível, e claro, sempre nos divertindo com suas histórias e casos do passado.

É sempre uma felicidade encontrar um profissional que faz seu trabalho com paixão, e isso o Matthias tem de sobra. Você consegue ver em seus olhos o amor que ele sente pela cerveja, por todo o trabalho envolvido. Isso é fruto de anos de trabalho, estudo, dedicação e experiência.

Que venham mais muitos anos no mercado cervejeiro, e que sua paixão pela cerveja nunca diminua.

Obrigado Matthias, saúde!

Equipe Votus" Lucas Tatani (Cervejaria Votus)

 

 

Cervesia - Soma Comunicação