Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Sebrae e Abrasel incentivam o uso de delivery para apoiar bares e restaurantes

Iniciativa também permitirá a qualificação de empresários do segmento de alimentação fora do lar do Distrito Federal

O setor de alimentação fora do lar continua sendo seriamente afetado pela crise provocada pela Covid-19. Para ajudar a minimizar o prejuízo econômico gerado nesse período e permitir que empreendimentos do setor continuem em funcionamento, o Sebrae no DF se uniu à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/DF) e lançará, a partir das 20h da próxima quarta-feira, 14 de abril, em um webinar, uma campanha de incentivo ao uso de delivery.

A iniciativa, batizada de Peça delivery do pequeno negócio, foi criada a partir do objetivo de um movimento organizado pelo Sebrae em todo o território nacional desde 2015, o Compre do Pequeno, cujo objetivo é estimular o cidadão brasileiro a valorizar empreendedores locais e fortalecer a economia da própria região. Contudo, a campanha do Sebrae no DF e da Abrasel/DF será integrada a um programa de recuperação da economia elaborado pelo Sebrae e levará qualificação gratuita a empresas que integram o setor, em sua maioria empreendimentos de pequeno porte.

“Sempre defendemos que o empreendedor esteja alinhado com o mercado. Se o mercado mudou, o negócio precisa mudar e ficar conectado com o cliente. No momento de crise também é hora do consumidor ajudar quem sempre o ajudou, o pequeno negócio. Foi pensando nisso que apoiamos a Abrasel/DF com o movimento Peça delivery do pequeno negócio. Fazendo assim, estaremos mantendo a conectividade com o cliente e com o mercado, sem perder a responsabilidade social de ajudar aqueles que geram emprego e renda: o pequeno negócio”, comenta o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

O presidente da Abrasel/DF, Beto Pinheiro, destaca a iniciativa como de extrema importância e ajuda para o setor “O Sebrae tem sido nosso parceiro fiel, sempre apoiando o micro e pequeno empresário, em especial neste momento tão difícil para todos. A iniciativa vai movimentar o setor de alimentação fora do lar, estimular as vendas e valorizar o pequeno negócio”, observa Beto.

A iniciativa proporcionará conteúdos direcionados às necessidades atuais dos empresários do setor gastronômico do Distrito Federal, como a realização de um outro webinar. Serão oferecidas quatro oficinas que abordarão questões práticas direcionadas às necessidades de cada empreendimento do setor de alimentação, como fluxo de caixa, legislação trabalhista, técnicas de negociação para obter melhores resultados e estratégias que o empreendimento pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.

A iniciativa também permitirá a realização de mentorias gratuitas e individuais que auxiliarão os empresários de alimentação com orientações e soluções de consultoria gratuitas oferecidas pelo Sebrae no DF.

SERVIÇO:
Peça delivery do pequeno negócio

Lançamento: 14 de abril
Horário: 20h
Transmissão: a definir

 

Fonte: Guia GPHR - 12/04/2021

guia fornecedores