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Confira dicas de especialista em marketing que podem beneficiar pequenos negócios

instagram pedido refeicao

CONFIRA NO TEXTO AS DICAS DE MARIA CAROLINA AVIS DE COMO TIRAR PROVEITO DESSE RECURSO NO STORY (FOTO: REPRODUÇÃO)

O Instagram havia liberado a funcionalidade de pedidos de refeição para os Estados Unidos, e agora ela chega ao Brasil. O sticker de delivery já está ativo para os usuários e tem funcionalidade simples, como explica a especialista Maria Carolina Avis, professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter:

“No seu Instagram, crie um story. Acione o botão de stickers para verificar quais estão disponíveis, e o de ‘pedidos de refeição’ deve aparecer. Você pode escolher se quer cadastrar um prato ou um restaurante do Rappi ou Uber Eats, os dois parceiros do nessa novidade. Depois é só inserir a URL do prato ou do restaurante que quer compartilhar com seus amigos e pronto. Quando eles assistirem a seu story, podem clicar na figurinha e ir direto para o link escolhido por você”, orienta Maria.

A especialista aponta os principais benefícios da nova funcionalidade: quem tem menos de 10 mil seguidores consegue inserir um link externo; quem já tem mais de 10 mil e tem a funcionalidade "arrasta para cima", pode inserir links de restaurantes manualmente, mas esse novo sticker ajuda aqueles negócios menores. Os usuários comuns também podem utilizar para estimular seus seguidores a pedirem o mesmo prato ou conhecerem um restaurante específico.

“A ferramenta também encurta o caminho para o usuário, que é a principal característica dos negócios na internet, fornecer uma boa experiência. O usuário não precisa abrir o aplicativo, procurar pelo restaurante, navegar pelo menu e escolher o prato. Com dois cliques ele faz o pedido, usando o sticker. Aumentam as possibilidades de parcerias com microinfluenciadores”, afirma.

Para a professora, o único ponto negativo é que nem todas as cidades do Brasil podem contar com a funcionalidade, já que Uber Eats e Rappi não têm atuação em todas as cidades brasileiras. As empresas de tecnologia vêm pensando em ótimas soluções para apoiar os negócios durante a crise causada pela pandemia.

Dicas para o uso:

Explore fotos e vídeos que sejam atrativos e que estimulem a vontade de comer. O usuário que assiste pode agir rápido quando vê que o caminho é simplificado. Faça stories diversificados usando o sticker. Nem só foto, nem só vídeo, nem só boomerang. Use conteúdos multimídia. Organize seu cardápio no Instagram usando o sticker, através dos destaques.

Como após 24 horas o story some, use os destaques para mostrar aos usuários quais produtos existem no seu restaurante. Aos usuários, não deixem de compartilhar o conteúdo dos seus restaurantes favoritos, para apoiar durante esse período complicado.

Não poste muitos stories em um mesmo dia. Isso pode cansar seu seguidor. Aproveite para mostrar bastidores: pratos sendo preparados, legumes sendo colhidos para o preparo, o motoboy entregando e tomando os devidos cuidados, o processo de fabricação, matéria-prima, explore sua criatividade.

 

Fonte: Revista Beer Art – 25/04/2020

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