Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

bill gates yana paskova gettyimages 04 02

Não é novidade que Bill Gates é um leitor ávido e busca incentivar o hábito. O bilionário lista anualmente seus livros preferidos — o que já rendeu uma enorme lista de sugestões. O que talvez não seja tão conhecido é o fato de ele lembrar muito bem e citar com frequência trechos das obras. Mas qual o truque para memorizar todo esse volume de leitura?

Em entrevista ao Quartz, Bill Gates explica seu truque para memorizar e aprender sobre novos temas com mais facilidade. “Se você lê o suficiente, encontra similaridades entre os assuntos, e isso facilita o aprendizado”, diz.

Quer um exemplo? Digamos que você queira aprender mais sobre determinado fenômeno científico. Busque, então, entender sobre a história da ciência e do cientista que o estudou. Entenda por que aquela pesquisa era importante naquele momento e quais foram as ferramentas ou ideias que permitiram a descoberta. “Assim, você tem uma estrutura, como uma linha do tempo ou um mapa, e fica mais fácil entender onde as peças se encaixam”, diz Gates.

“O conhecimento incremental é mais fácil de ser assimilado do que quando é a primeira vez que você aprende sobre um tema. Se alguém te fala sobre Roma e você não entende o motivo de estar lendo sobre Roma, no começo é muito intimidador, mas depois você entende o escopo e fica divertido ver como Roma se liga a outros temas. Ou se isso contradiz algo que você sabia antes”, diz. “É realmente irritante quando há alguma inconsistência”, afirma.

Fonte: Época Negócios - 24/06/2019

guia fornecedores