Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

networking carreira pixabay 27 02 2019

As novas possibilidades de jornada no trabalho, como home office, short Friday e horários flexíveis, geram novas formas de conexão entre os profissionais dentro das companhias. Conquistar e manter uma boa rede de relacionamento hoje é essencial para qualquer profissional e isso não precisa estar relacionado a momentos ruins e forçados. Existem diversas maneiras de se se aproximar das pessoas certas e criar uma rede estratégica de relacionamento.

Para Aline Félix, consultora Sênior de Talent & Inclusion da Bayer, uma rede só tem sucesso quando ela te conecta com pessoas que ajudam a realizar o seu trabalho, te defendem e te orientam. “É importante aproveitar os almoços informais, happy hours e espaços comuns dentro das empresas para conhecer essas pessoas”, diz.

A executiva também comenta que as festas de confraternização, por exemplo, são sempre um momento para descontrair, servem para tornar o ambiente corporativo mais leve e, geralmente, se aproximar de pessoas chave, tirar realmente proveito para criar valor para o trabalho. “Claro que é o melhor momento para se divertir, mas porque não tirar uma parte do tempo para investir no seu networking?”, pergunta.

Gisele Souza, assistente executiva da Bayer há quatro anos, diz que aceitou esse desafio: “Na última festa de confraternização da Bayer, conheci uma profissional que me ajudou a concluir um projeto que estava trabalhando há alguns meses. O contato pessoal ajudou muito na evolução do processo, passamos a ter confiança e empatia uma pela outra. Antes, eu não utilizava essa oportunidade para conhecer outras pessoas de outros cargos e áreas, acabava ficando sempre com as pessoas da minha equipe. Mas, quando comecei a dedicar um tempinho das festas para desenvolver o meu networking, passei a me aproximar de novas pessoas que hoje em dia fazem a diferença no meu dia a dia e em minha carreira”.

Aline Félix também dá algumas dicas para quem deseja aumentar a sua rede de contatos:

  • Aproveite para interagir com pessoas de fora do seu círculo de amizade, afinal, em clima de festa as pessoas estão mais abertas.
  • Mantenha contato com as novas pessoas que conheceu, isso é o que realmente fará a diferença
  • Evite falar sobre assuntos polêmicos da empresa
  • Não compartilhe nas mídias sociais situações comprometedoras de seus colegas

Fonte: Portal Newtrade - 27/02/2019

guia fornecedores