Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

scania novageracao 26 11 2018

Depois de quase 10 anos de história na América Latina, as cabines Scania P, G e R estão encerrando sua existência no mercado. Para substituir uma gama de sucesso, a Scania criou a ‘Máquina dos Sonhos”, o mais eficiente caminhão já desenvolvido. A Nova Geração chega com a promessa de economizar 12% de diesel em comparação com a linha atual.

“O lançamento da nova cabine, seja na Europa ou na América Latina, é muito mais do que uma mudança na geração de modelos,” afirma Celso Mendonça, gerente de Pré- Vendas da Scania no Brasil. “Estamos acelerando o nosso trabalho para estabelecer a Scania como a líder indiscutível, quando se trata de fornecer soluções de transportes sustentáveis para o presente e futuro na região. Tendo a digitalização como alavanca, queremos elevar a rentabilidade dos clientes a um nível bem superior e contribuir para um sistema independente dos combustíveis fósseis.”

As novas cabines foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia disponível no mercado e sob a perspectiva do motorista. A marca sueca decidiu manter a nomenclatura P, G e R, mas nenhuma peça da cabine da atual gama foi reaproveitada. É uma característica da Scania privilegiar o motorista na criação do seu produto, algo que faz toda a diferença no dia a dia do trabalho no setor de transportes.

O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda mais adequada e há aumento da segurança na condução.

Da linha atual, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para
operações fora-de-estrada. As alternativas de teto serão baixo, normal e alto (Highline). A cabine S é uma das principais novidades para a América Latina, pois traz o piso plano como maior vantagem, e que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto.

Na Nova Geração, os motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e com múltiplos pontos para diminuir o consumo e as emissões; e receberam novos sistemas de gerenciamento inteligentes. “Essas atualizações tornam a Nova Geração as maiores máquinas de economia de combustível da história da Scania. Subimos mais degraus na busca da perfeição motriz, do estado da arte”, conta Mendonça. “A redução de consumo pode chegar a até 12%. Algo verdadeiramente incrível. O sistema de alta pressão (8%), associado com as novas instalações no cofre do motor, a nova aerodinâmica externa da cabine (2%) e as inovações do Scania Opticruise (2%) ajudarão o cliente a atingir o índice.”

Fonte: Portal Newtrade - 26/11/2018

guia fornecedores