Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

salario

Na hora de tomar decisões de carreira, o profissional brasileiro considera principalmente três fatores: salário, oportunidades de promoção e qualidade de vida, segundo uma pesquisa feita pelo portal LoveMondays e divulgada na última quarta-feira (25). .

O levantamento considerou 1 mil entrevistados em todo o país entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e 63% deles estão procurando um trabalho. Além disso, outros 32% afirmaram que estão trabalhando, mas que poderiam mudar de emprego caso uma boa oportunidade surgisse.

Confira quais fatores mais influenciam nas decisões profissionais:

  1. Salário: 73%
  2. Oportunidades de promoção: 72%
  3. Qualidade de vida: 58%
  4. Localização: 52%
  5. Benefícios tradicionais (VT, VR e VA): 45%
  6. Cultura e valores da empresa: 43,4%
  7. Reputação da empresa: 29,7%
  8. Relacionamento com colegas: 29,4%
  9. Relacionamento com gerentes: 19%
  10. Missão da empresa 18,7%

Por outro lado, os maiores desafios ao procurar por um trabalho são: saber como realmente é trabalhar em uma determinada empresa (72%), encontrar trabalhos relevantes para experiências e habilidades já adquiridas (59%) e entender qual salário seria justo para a posição (44%), segundo a pesquisa.

Uma tendência apontada pelo estudo é que cada vez mais os funcionários querem estar bem informados sobre a empresa para a qual vão trabalhar e a maioria dos entrevistados falou que acha importante saber das avaliações dos funcionários (82%). Em segundo lugar, informações sobre benefícios e salários (72%), seguidos por cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%).

Fonte: InfoMoney - 03/05/2018

guia fornecedores