Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

2018 tempo cervesia

O título promete alguma fórmula mágica para se alcançar todos aqueles objetivos pensados para 2018, mas não é bem assim. David Olk, mentor da rede aceleradora mundial Techstars e co-fundador de startups como a Voray, uma promotora de networking moderninha, explica que as recomendações do livro de Greg McKeown, Essencialismo – A Disciplinada Busca Por Menos, são mais uma admissão de que os humanos têm suas limitações e de que é preciso priorizar objetivos para efetivamente alcançá-los.

O pensamento-chave aqui, segundo o artigo de Olk publicado na revista Inc., é que chegou a hora de você reavaliar suas prioridades.

Veja as dicas do investidor e empreendedor norte-americano:

Defina um número possível de tarefas para o seu dia

Olk diz que o nosso modo de vida atual nos leva a crer que somos super-humanos, com mil e uma tarefas diárias, mas a verdade é que temos condições de executar poucas tarefas em um espaço de 24 horas. Eventualmente, lembra ele, é possível que você consiga fazer várias coisas num dia, mas “mal feito”.

A solução, segundo Olk, seria elencar as cinco coisas mais importantes do dia e concentrar as energias nelas. O número de tarefas diárias pode até variar, mas o conceito aqui é aceitar que ele será pequeno e que, em compensação, essas tarefas serão bem executadas.

Não deixe distrações mudarem suas prioridades

Como CEO de uma startups e investidor e co-fundador de outras, Olk lembra que a lista de tarefas não pode mudar. Se um grande problema acontecer e alguém precisar de você para resolver, a notícia chegará até você, de uma maneira ou de outra. Não tente zerar a caixa de entrada do e-mail antes de cumprir a sua lista. Em resumo, concentre-se nas prioridades já estipuladas antes de buscar novas tarefas.

Aprenda a dizer não

Para alguém que comanda um negócio de netoworking, isso é particularmente difícil para Olk. Mas não impossível. “É algo que preciso praticar todos os dias — como meditação ou exercícios físicos, você precisar treinar a si mesmo”, diz Olk.

Ele sugere que você pense, rapidamente, nos possíveis resultados daquela nova tarefa, reunião etc que aparece. Ela vai contribuir para as metas da empresa? “Lembre-se, nem tudo pode ser uma prioridade. McKeown diz até que não existe algo como ‘prioridades’ (no plural) já que, na verdade, uma prioridade não pode ser mais de uma coisa”, diz Olk.

Fonte: Gazeta do Povo - 15/01/2018

guia fornecedores